Qualcomm já está a testar processadores Snapdragon X2 Elite

A Qualcomm está farta de brincar apenas e só aos smartphones, por isso, depois de algumas tentativas menos agressivas, decidiu lançar os Snapdragon X Elite e Snapdragon X Plus, dois processadores pensados para o ecossistema Windows, que além de muita performance e eficiência energética, também são SoCs pensados para o novo mundo da IA.

Pois bem, como o segredo está em manter o acelerador ao fundo, a Qualcomm já está a trabalhar afincadamente nos novos Snapdragon X2!

Qualcomm já está a testar processadores Snapdragon X2 Elite

Portanto, ao que tudo indica, a Qualcomm já começou a testar os processadores que deverão servir de sucessores aos atuais Snapdragon X Elite. Mais concretamente, os novos Snapdragon X2 Elite têm o nome de código “Project Glymur” com o número de produto SC8480XP.

Os testes a este chip começaram há cerca de dois meses, e pelos vistos, o novo processador vai ser capaz de correr múltiplos chips 3D NAND e DRAM. Porém, ainda não temos informação relativamente ao processo de produção, número de núcleos, entre outras coisas potencialmente mais interessantes.

O que é normal, visto que o Snapdragon X Elite chegou ao mercado de forma muito recente, e como tal, não é esperado que a Qualcomm comece a falar já do sucessor. Mas que ele está a caminho… Isso é certo!

Antes de mais nada, o que pensa sobre este esforço da Qualcomm no ecossistema Windows? Começou bem? Ou os preços deveriam ter sido um pouco mais apelativos? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também