Samsung prepara-se para cobrar pelo Galaxy AI em 2025!

A Samsung apostou em grande no Galaxy AI desde o início do ano. De facto, para a gigante coreana o Galaxy AI tornou-se num dos principais pontos de venda dos dispositivos Galaxy. É também um potencial novo modelo de receitas. Ao longo do ano, a Samsung deu a entender que o futuro do Galaxy AI poderá ser cobrar. Pelo menos em parte, e agora voltou a reforçá-lo.

Samsung prepara-se para cobrar pelo Galaxy AI em 2025!

A Samsung anunciou a gama Galaxy Tab S10 e o Galaxy S24 FE esta semana (26 de setembro). Foi nesta altura que esta empresa aproveitou a oportunidade para voltar a falar das funções pagas do Galaxy AI.

Os comunicados de imprensa da Samsung para a gama Galaxy Tab S10 e Galaxy S24 FE incluem notas de rodapé sobre o futuro do Galaxy AI. E para usar as próprias palavras da empresa, a Samsung diz: “Podem aplicar-se taxas a determinadas funcionalidades de IA no final de 2025”.

A mensagem é semelhante às que a empresa partilhou em janeiro, após o lançamento do Galaxy S24, e em julho, dias antes de a linha Galaxy Z6 ser oficializada em Paris.

O futuro da Galaxy AI é incerto

A Samsung nunca especificou qual Galaxy AI se pode vir a pagar no próximo ano. No início deste ano, o responsável da Samsung Health, Hon Pak, disse que a empresa estava a considerar criar um serviço de assinatura para a app Health, mas isso não aconteceu.

Entretanto o mesmo responsável também disse que a Samsung tem que oferecer uma boa relação custo-benefício, o que foi tranquilizador. Assim “se vai realmente obrigar-me a pagar por algo, é melhor dar-me algo que seja mais completo, que seja mais abrangente”, declarou Pak numa entrevista em fevereiro (via CNBC).

Seja como for, a Samsung parece estar convencida de que a forma de avançar no final de 2025 e daqui para a frente é pagar. Pelo menos, algumas funcionalidades de IA. Com isso em mente, resta imaginar quais as ferramentas de IA do Galaxy que podem exigir uma taxa no próximo ano e quais permanecerão gratuitas.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também