Ninguém se a Sony esperava todas estas críticas, mas a realidade é que o preço exagerado (799€) continua a ser um assunto muito debatido pelos fãs do mundo dos videojogos. Mas, apesar das muitas críticas, a realidade é que vários entusiastas e especialistas de mercado dizem que isto faz todo o sentido, não só para a Sony perceber o que consegue fazer com o atual hardware, mas também para decidir o caminho a tomar com a sua próxima geração de consolas.
Dito tudo isto, a própria Sony já veio a público comentar o preço da sua consola depois de todo o alarido, ao afirmar que a mesma é uma excelente proposta em termos de desempenho, e também no sempre importante campo da qualidade-preço.
PS5 Pro é “completa” e um “excelente valor”?
Portanto, para justificar o preço da consola, a Sony menciona muitas das tecnologias complementares. Ou seja, muitos dos componentes extra face ao CPU e GPU. Estamos a falar do SSD com maior capacidade de armazenamento, bem como maiores níveis de velocidade e eficiência. O suporte ao padrão Wi-Fi 7. Bem como todas as novas tecnologias acessórias à nova arquitetura gráfica da AMD (RDNA 3.5).
Também foi mencionado o leitor Blu-Ray, com a Sony a mencionar que o mesmo pode ser adicionado para conveniência do jogador. Algo que muito honestamente, hoje em dia, não é assim tão grave quanto isso. Pessoalmente, não me lembro da última vez que meti um jogo físico dentro da minha PS5.
Dito tudo isto, sabia que a PS5 Pro já está em desenvolvimento desde antes do lançamento da PlayStation 5 de 2020? Ou seja, as especificações, e consequente preço, já estão definidos há anos.
A Sony sabe muito bem o que está a fazer!
O que pensa sobre tudo isto? Acha que a PS5 Pro é uma boa proposta no lado do desempenho-preço, ou pedir 800€ por uma consola é uma perfeita loucura? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!