A Google pode ter interrompido a atualização do Wear OS 5 para a primeira e segunda gerações do Pixel Watch. Isto porque parece que a nova atualização está a causar problemas nestes smartwatches. Não deixam de funcionar totalmente mas quase e isto é um grande problemas. Assim o Wear OS 5 não está mesmo a ser amigo do Pixel Watch e do Pixel Watch 2.
Wear OS 5 não está a ser amigo do Pixel Watch e Pixel Watch 2
A Google começou a disponibilizar a atualização do Wear OS 5 esta semana. Esta atualização é destinada às gerações mais antigas dos modelos Pixel Watch. Especificamente falando, o Pixel Watch e o Pixel Watch 2 são elegíveis para a atualização OTA (Over The Air). Os modelos Pixel Watch 3 já têm a versão mais recente do Wear OS 5.
Vários dos primeiros utilizadores descarregaram e instalaram a atualização nos seus Pixel Watch. A maioria dos dispositivos com o Wear OS atualizado parece estar a funcionar bem. No entanto, a atualização parece ter desaparecido. Por outras palavras, vários proprietários de Pixel Watch não conseguiram descarregar o Wear OS 5.
Os proprietários do Pixel Watch têm de ir a Definições > Sistema > Actualizações do sistema para instalar qualquer atualização disponível. No entanto, apesar de tocarem repetidamente nesta opção, alguns modelos mais antigos não encontram nada.
Seja como for parece que na prática a Google não excluiu a atualização do Wear OS 5. De acordo com o 9to5Google, as imagens de fábrica e OTA para instalação manual permanecem listadas. Mas, alguns utilizadores do Pixel Watch reclamaram que não conseguem obter a atualização no seu smartwatch.
É possível que esses smartwatches específicos não tenham acesso à atualização. Talvez reiniciar esses modelos mais antigos do Pixel Watch ou esperar algumas horas possa ajudar. No entanto, alguns proprietários de Pixel Watch e Pixel Watch 2 que instalaram a atualização, tiveram problemas estranhos com os seus smartwatches. De facto, alguns deixaram de ligar normalmente e só estão a encravar.
Os sintomas mais comuns dos dispositivos incluem um ecrã preto que apenas tem um pequeno logótipo Bluetooth na parte inferior. Alguns dispositivos afetados também apresentam fontes estranhas ou erradas.
É possível resolver?
Sim. Se tem um relógio com este problema terá de repor o dispositivo a partir do modo Fastboot.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!