Netflix: se vir este filme não vai conseguir dormir! Acredita?

Neste momento há vários sucessos da Netflix como Rebel Ridge e Uglies a atrair as atenções este mês. Mas no meio disto tudo há uma entrada incrível e cheia de sangue no serviço de streaming que não vai querer perder. Falamos de Evil Dead Rise, que tem estado a fazer as delícias de quem gosta do género. Mas atenção porque provavelmente se vir este filme na Netflix não vai dormir.

Netflix: se vir este filme não vai conseguir dormir! Acredita?

Realizado por Lee Cronin, este filme de terror leva o caos de uma cabana isolada na floresta para um apartamento claustrofóbico num arranha-céus. É claro que não é para os fracos de coração. Isto porque está repleto de horrores, tensão implacável e muitas referências às raízes do franchise. Mas antes de virar as costas a este filme de terror, há muitas razões para o ver.

“Evil Dead Rise” é uma adição digna ao género do terror, e está mais aterrador do que nunca. Mas será que vale a pena ver o filme na Netflix, mesmo que não goste muito de terror?

O “Evil Dead Rise” é o renascimento perfeito do franchise

“Evil Dead Rise” segue as irmãs afastadas Ellie e Beth (interpretadas brilhantemente por Alyssa Sutherland e Lily Sullivan), cujo reencontro toma um rumo horrível quando uma força antiga e demoníaca é libertada no apartamento de Ellie. Enquanto Ellie fica possuída, Beth tem de proteger os filhos da irmã e travar uma terrível batalha pela sobrevivência no espaço confinado do edifício. Vai sentir um terror de cortar a respiração, com muito sangue e uma tensão desconfortável.

Os desempenhos de Sutherland e Sullivan são o coração do filme. São eles que o elevam de um típico festival de sangue para um drama familiar emocionante. Sutherland, no papel da mãe possuída Ellie, transforma-se de uma mãe carinhosa numa horrível força do mal com uma facilidade assustadora.

Entretanto, Sullivan interpreta a irmã protetora, mas emocionalmente distante, e fundamenta o filme com um desempenho cru e identificável. Embora o elenco de apoio faça um trabalho louvável ao retratar uma unidade familiar em crise, é realmente a relação entre Ellie e Beth que faz avançar a narrativa.

É sem dúvida um filme a ver e pode fazê-lo aqui.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também