Você confia nas fabricantes de smartphones quando estas falam de Gorilla Glass, Sapphire Glass, ou outros nomes pomposos que basicamente significam que o ecrã ficou mais resistente? Eu confio “assim-assim”. Ou seja, acredito que o ecrã ficou realmente mais resistente. Mas, também acredito que não ficou resistente o suficiente para evitar riscos ou outras coisas irritantes como essa.
Por isso, quando compro um telemóvel com o meu rico dinheiro, uma das primeiras coisas a fazer é arranjar uma película de vidro temperado para garantir que o meu investimento se aguenta imaculado durante o máximo de tempo possível.
O problema é, com a diminuição das margens à volta do ecrã em tudo o que é smartphones topo de gama… Escolher uma película tornou-se uma missão um pouco mais complicada.
Cuidado com a película que compra para um telemóvel novo!
Portanto, como pode ver na imagem em cima, de um utilizador que instalou uma película de vidro temperado no seu novíssimo iPhone 16 Pro Max. Esta não parece ter ficado bem assente. Mas isto não foi falta de jeito.
É o que acontece com várias películas de vido temperado nesta nova geração!
O problema está no facto de os smartphones mais recentes, especialmente os novos iPhone 16, chegarem ao mercado com margens ínfimas. O que acaba por criar novos problemas às fabricantes de películas e capas.
Afinal, com margens cada vez mais finas, existe cada vez menos espaço para estas fabricantes trabalharem. Além disso, a realidade é que a grande maioria dos consumidores também quer usar uma capa. Tem de existir espaço para as duas coisas!
É por isso que temos cada vez mais películas que não colam bem, cortam partes da imagem, entre muitas outras coisas irritantes.
Por isso, tenha cuidado e escolha bem a película do seu smartphone. Leia reviews. Veja vídeos. Veja fotos. Afinal de contas, esta “moda” das margens super pequenas veio para ficar. Os novos Android de 2025 também vão ter margens assim no início do próximo ano.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!