Adeus pessoas! Pagar portagens? Agora só na máquina!

Pessoalmente, provavelmente porque sou um pouco ansioso socialmente, fujo dos portageiros como o Diabo da Cruz. Mas, a realidade é que ainda existem muitos condutores a preferir lidar com pessoas, em vez de máquinas, que por sua vez são muitas vezes demasiado complicadas, ou apresentam avarias difíceis de resolver.

Pois… Apesar de não irem desaparecer para já, as pessoas vão ficar cada vez mais raras nas autoestradas Portuguesas.

Adeus pessoas! Pagar portagens? Agora só na máquina!

Via Verde

Portanto, ao que tudo indica, a Brisa está a planear reduzir ainda mais o número de portageiros nas suas autoestradas. Um plano que parece estar incluido em uma estratégia importante para a empresa, de forma a modernizar toda a sua infraestrutura até 2028.

Dito tudo isto, segundo o governo Português, a diminuição dos portageiros não vai contra o contrato de concessão com a Brisa, e como tal, não há nada a fazer. Desde que a entidade retenha uma forma de pagamento manual, nada a impede de preferir máquinas a pessoas nesse mesmo ato.

Entretanto, é estimado que nos últimos 10 anos, se tenha perdido qualquer coisa como 400 portageiros nas autoestradas. Isto no geral, e não só nas concessões da Brisa.

Pois bem, a questão agora é… Prefere Via Verde, pagamento via máquina, ou à moda antiga com a ajuda de uma pessoal real? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também