Xiaomi SU7 Ultra impressionou e partiu tudo em Nürburgring

O muito aguardado protótipo SU7 Ultra da Xiaomi fez uma aparição impressionante no Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Espera-se que o protótipo, que desafiará oficialmente a lendária pista em outubro de 2024, deixe a sua marca como um hipercarro elétrico potente e tecnologicamente avançado. A Xiaomi anunciou que a versão de produção em massa do SU7 Ultra chega no primeiro trimestre de 2025.

Xiaomi SU7 Ultra impressionou e partiu tudo em Nürburgring

Potência sem precedentes: 1548 cavalos de potência

O Xiaomi SU7 Ultra não é um carro comum. É alimentado por um sistema de tração integral com três motores que combina dois motores V8 com um motor V6. Esta configuração fornece uns espantosos 1548 cavalos de potência, permitindo uma aceleração e velocidade de cortar a respiração:

0 a 100 km/h: 1,97 segundos
Dos 0 a 200 km/h: 5,96 segundos
0 a 300 km/h: 15,07 segundos
Velocidade máxima: Mais de 350 km/h

A bateria de alta eficiência do automóvel encontra-se especificamente optimizada para o desempenho em pista e assim oferece não só potência bruta, mas também energia sustentável para corridas de alta velocidade de longa duração.

Design e aerodinâmica optimizados para a pista

O protótipo foi submetido a modificações profissionais para maximizar o seu desempenho no desafiante traçado de Nürburgring. As principais caraterísticas de design incluem:

Parte dianteira saliente para aumentar a força descendente e um spoiler traseiro exagerado e uma ranhura traseira para estabilizar o carro a altas velocidade.

Pneus largos para melhorar a aderência e a estabilidade em curva. Uma carroçaria totalmente em fibra de carbono, que reduz o peso do carro para apenas 1900 kg, crucial para a aceleração e a manobrabilidade

Sistema de travagem

O sistema de travagem do Xiaomi SU7 Ultra chegou para responder às exigências da pista, com pinças de travão AP e discos de travão específicos para a pista. A distância de travagem dos 100 aos 0 km/h é de uns impressionantes 25 metros, garantindo uma desaceleração rápida em momentos críticos.

O apoio de Lei Jun à equipa

Entretanto em agosto, o fundador da Xiaomi, Lei Jun, visitou Nürburgring e proferiu um discurso inspirador para a equipa. Assim sublinhou que o resultado do desafio é secundário em relação ao esforço e à dedicação demonstrados pela equipa, dizendo: “Desde que todos se esforcem ao máximo, posso aceitar qualquer resultado. Desde que comecemos a recuperar o atraso, já estamos no caminho da vitória”.

O protótipo SU7 Ultra apresenta uma marca arrojada com as palavras “Xiaomi” e “Ultra” impressas na carroçaria, complementadas elementos de design impressionantes.

Fonte

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também