Como deve saber, estamos fartos de elogiar a aplicação de navegação Waze, seja esta utilizada a partir do smartphone ou sistema de entretenimento do seu automóvel, não só pela a ajuda que dá na navegação propriamente dita, mas também pelos muitos avisos que não só evitam multas, como também aumentam a segurança rodoviária do seu lado, e do lado de todos os outros condutores à sua volta.
Tanto o Waze como o Google Maps, e outras apps similares, transformaram completamente a nossa vida para algo mais simples, onde ir do Ponto A para o Ponto B deixou de ser um transtorno.
Pois bem, mesmo que vá fazer um caminho que conhece como a palma da sua mão, faz todo o sentido continuar com o Waze ligado. Nem precisa de meter o destino. Deixe só a app ligada.
Waze: Pode e deve usar a app mesmo sem rota definida!
Caso não saiba, mesmo que não tenha uma rota planeada, o Waze ativo vai sempre estar atento ao que está a fazer! Como tal, vai tentar adivinhar que percurso vai tomar, e como tal, vai também apresentar todos os avisos que forem necessárias, e claro, que estejam ativos nas definições da app.
Claro que, se porventura estiver num caminho e do nada faz pisca e vai para outra rota, é provável que as notificações possam falhar. Ainda assim, em um Portugal cheio de radares, acidentes, obras, etc… Faz todo o sentido ter a app aberta, mesmo que não esteja a 100% das suas capacidades.
Isto porque vai ter sempre alguma visibilidade de tudo o que está na sua rota predefinida, e também nas circundantes. Por isso, mesmo que não exista a notificação, basta dar uma olhadela no ecrã para perceber mais ou menos o que está a acontecer, e assim evitar um problema.
Antes de mais nada, já faz isto? Ou acha que não ha necessidade? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!