Smartphones com margens finas são bonitos. Mas…

Apesar do facto de os smartphones não estarem a mudar nada de especial de uma geração para a outra, a realidade é que temos sempre alguma inovação ou melhoria nos ecrãs OLED. Seja no lado do brilho, qualidade de imagem, ou redução das margens à volta do ecrã, existe sempre alguma coisa de positivo.

Porém, nem todas as coisas que ficam bonitas, são boas para o uso do dia-a-dia. Um bom exemplo está na redução das margens nos ecrãs OLED dos novos iPhone 16 Pro e Pro Max.

Smartphones com margens finas são bonitos. Mas…

iphone 16 pro max não tem margens de sonho!

Portanto, apesar do facto de os novos iPhone 16 se sentirem mais como uma gama iPhone 15s, que era a estratégia de antigamente da Apple, que por sua vez consistia num aproveitamento do “antigo” design, de forma a lançar uma geração mais focada na performance em vez de em tudo o resto.

A realidade é que existem, mesmo mudanças no aspeto dos modelos Pro e Pro Max, especialmente no lado do ecrã, com os novos topo de gama da Apple a apresentarem as margens mais finas do mercado.

Porém, em testes de resistência, esta coisa que fica sempre bem em qualquer smartphone, acaba por também apresentar algumas vulnerabilidades no lado da resistência. A mais pequena queda (sem capa), vai provocar danos dispendiosos no smartphone da Apple. Afinal, em alguns testes, bastou uma única queda para o ecrã OLED deixar de funcionar.

Curioso, porque em termos de danos no corpo do smartphone, até existem menos sinais face aos testes do ano passado. Isto porque os novos iPhoen 16 estão mais bem construídos, e por isso são mais resistentes. Porém, com ecrãs tão grandes e com tão pouca proteção à volta… Não há milagres!

Por isso, se está a pensar dar o salto para os novos modelos Pro do iPhone 16. Já sabe que vai ter de comprar uma boa capa, e claro, uma película de vidro temperado.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também