InteligĂȘncia Artificial da Google vai chegar a mais smartphones!

Ao que tudo indica, o esforço de IA da Google dentro do ecossistema Android não vai ser um exclusivo Pixel e Samsung Galaxy durante muito mais tempo. O acordo de exclusividade estå a terminar, e como tal, é muito provåvel que jå existem novos acordos assinados, e prontos a entrar em vigor.

A IA da Google vai chegar a mais smartphones! Os primeiros jĂĄ estĂŁo na fila de espera.

InteligĂȘncia Artificial da Google vai chegar a mais smartphones! Vai ser jĂĄ em 2024

gemini, Google

Portanto, como deve saber, quando se fala das capacidades do Gemini no ecossistema Android, apenas podemos falar de smartphones Google Pixel e Samsung Galaxy. Isto porque, de certa forma como também acontece em outras åreas de negócio, a Google firmou um acordo de exclusividade com a Samsung.

Mas, esse acordo Ă© de apenas um ano, e como tal, estĂĄ prestes a terminar. A Xiaomi jĂĄ espreita!

De acordo com aquilo que alguns “leakers” andam a dizer, as funcionalidades IA como Ă© o exemplo do Circle to Search, estĂŁo a caminho de aparelhos de outras fabricantes. As primeiras na fila sĂŁo a Xiaomi e tambĂ©m a VIVO. O que claro estĂĄ, se a VIVO estĂĄ, quer dizer que a OPPO, RealMe e OnePlus tambĂ©m estĂŁo na mesma exata fila, visto que pertencem todas Ă  mesma empresa-mĂŁe (BBK).

Dito isto, a primeira vai ser a Xiaomi jå no seu próximo lançamento de dia 26 de Setembro. Com as primeiras funcionalidades Google Gemini a fazerem das suas com os Xiaomi 14T e Xiaomi 14T Pro.

  • Nota: Existem tambĂ©m indĂ­cios de que o primeiro dobrĂĄvel Flip da Xiaomi vai aparecer neste evento, estamos a falar do MIX Flip.

Vale ainda a pena salientar que a Google quer funcionalidades IA em pelo menos 200 milhÔes de smartphones até ao final de 2024. Uma meta ambiciosa.

Siga a Leak no Google NotĂ­cias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também