O Waze já recebeu várias actualizações importantes em todas as plataformas, incluindo no CarPlay, com notificações de lombas, limites de velocidade reduzidos, entre outras coisas. Agora foi a vez do Google Maps dar ao iPhone uma atualização há muito esperada. Assim se está a utilizar o Google Maps no seu iPhone e acha que há algo de novo, mas não sabe dizer o quê, é o velocímetro.
Google Maps dá ao iPhone uma atualização há muito esperada!
Há muito que os utilizadores do Google Maps pedem esta atualização nos seus dispositivos. É que a aplicação apenas mostrava o limite de velocidade atual sem mostrar também a velocidade do veículo.
O Waze tem feito um excelente trabalho neste domínio, com o limite de velocidade e a velocidade atual, juntamente com uma pequena notificação quando se ultrapassa o limite, mostrados no canto superior direito. O Google Maps tentou acompanhar a aplicação de navegação de trânsito da mesma empresa. Assim trouxe um velocímetro para o CarPlay no início deste ano. No entanto apesar de estar disponível nesta plataforma, por alguma razão, a funcionalidade não estava ativada nos iPhones.
Isto mudou uma vez que o Google Maps mostra agora a velocidade atual e o limite de velocidade da estrada em que circula no iPhone. No entanto, enquanto o Waze mostra a velocidade atual permanentemente, o Google Maps mostra-a apenas quando a navegação está ativada. É esta a única diferença.
Se não vir o velocímetro no Google Maps no iPhone, deve atualizar a aplicação para a versão mais recente. Embora esta pareça ser uma atualização do lado do servidor, o velocímetro normalmente não aparece até a instalação da versão mais recente da aplicação na App Store.
A estreia de um velocímetro no Google Maps para iOS torna ainda mais difícil para os utilizadores da Apple evitarem a mudança para a aplicação da Google.
O Apple Maps é interessante mas a aplicação carece de funcionalidades importantes e a Apple nem sequer mostra qualquer empenho em melhorar a experiência.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!