Uma das coisas que os utilizadores mais gostam no Waze e que não está disponível no Google Maps é o poder de personalização. Os utilizadores podem alterar todo o tipo de definições, incluindo a forma como aparecem no mapa e o ícone do carro. A propósito disto chegou o carro maluco ao Waze que é na prática uma das últimas atualizações. É na prática um carro criado pelo Waze com base nos votos dos utilizadores.
Já descobriu o carro maluco que chegou ao Waze?
Chamado “Communal Cruiser”, o novo ícone surgiu depois de a equipa do Waze ter ido ao Instagram perguntar aos utilizadores como queriam que fosse o novo carro. Os internautas foram convidados a escolher as principais caraterísticas do veículo, como as jantes, e o resultado final é, no mínimo, único.
A equipa do Waze agiu rapidamente para integrar o novo ícone na aplicação, pelo que já o pode ativar se tiver a versão mais recente. Está localizado nas Definições, por isso, procure o Communal Cruiser e veja como é o ícone do carro movido pela comunidade quando a navegação está ativada. Na versão que temos para iOS ainda não encontrámos este veículo.
Em termos de funcionalidades, o Waze tem recebido muitas actualizações ultimamente, incluindo avisos de lombas, faixas de rodagem e alterações do limite de velocidade. Estas funcionalidades chegaram gradualmente aos utilizadores de todo o mundo. No entanto, vale a pena saber que estes avisos chegam por dados fornecidos por editores de mapas e não por utilizadores “normais”.
Outras novidades
Cada vez existem mais câmaras de trânsito e diferentes tipos de radares. Umas são mais eficazes e controladoras e outras nem sequer funcionam por algum motivo. Ora o Waze mostra isto tudo graças aos novos ícones que introduziu para os radares de trânsito.
O objetivo desta atualização é tornar mais simples para os condutores distinguir os tipos de radares. Assim ao observar o ecrã, deve ser possível saber, com um simples olhar, se se trata de um radar de trânsito (ou de uma unidade desativada, se não estiver a funcionar). O novo design utiliza pequenos ícones para indicar o tipo de radar, incluindo um velocímetro e um semáforo para os radares de velocidade e de semáforo vermelho, respetivamente. Também verá um pequeno X se a câmara estiver desativada.
Entretanto os ícones azuis têm um aspeto moderno. Também estão alinhados com o resto da aplicação, uma vez que o Waze tem vindo a aperfeiçoar repetidamente a interface do utilizador nos últimos meses. A versão mais recente também inclui texto mais nítido para rios e lagos, por isso, quando o seu percurso os atravessa, é muito mais fácil ler os nomes.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!