Há uma coisa que a Apple faz muito bem. Trata-se da integração que tem entre dispositivos, software e serviços. Normalmente quando me perguntam se devem comprar um Macbook ou não, até costumo dizer que faz sentido sobretudo se tiverem um iPhone ou um iPad. É que o sistema de comunicação entre dispositivos é realmente muito bom. O Android ainda não tem essa sorte mas está a inspirar-se fortemente na gigante da maçã. Agora e para não perder mais tempo a Google até já está a testar a sincronização de notificações entre dispositivos Android.
Google já testa sincronização entre dispositivos Android
As notificações duplicadas podem ser um problema se possuir vários smartphones Android ou uma combinação de um smartphone e um tablet. De acordo com o site Android Authority, o Android 15 QPR1 Beta 2 tem um código relacionado com uma funcionalidade que sincroniza o estado das notificações entre dispositivos Android ligados à mesma conta.
Esta função chamada em inglês, Sync Across Devices, ou em português, sincronização entre dispositivos foi encontrada na aplicação de definições. Para ser mais preciso, a Google parece estar a testar uma forma de sincronizar as notificações entre dispositivos Android. Se abrir ou ignorar uma notificação num dispositivo Android, esta pode desaparecer do outro dispositivo. Além disso, o código desta função foi encontrada na classe com.android.settings. Isto significa que pode chegar a todos os dispositivos Android. Ou seja não apenas exclusivo do dispositivos Pixel.
Seja como for a Google manteve esta função escondida na versão beta do Android. Isto significa que ainda não terminou de testá-la. Portanto, é possível que a empresa a disponibilize com o Android 15. Também é possível que a Google mude de ideias e mantenha essa função exclusiva para dispositivos Pixel quando lançar a sincronização de notificações.
O que esperamos é que a Google traga a sincronização das notificações para todos os smartphones Android, independentemente da marca. Isto ajudaria a melhorar todo o ecossistema Android.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!