Têm existido muitas dúvidas relativamente às melhorias que o SoC que dá vida aos novos modelos Pro do iPhone 16 pode ou não trazer para cima da mesa, porque, o processo de produção é extramente parecido, e como tal, a não ser que a Apple tenha feito uma autêntica revolução na arquitetura base do chip, é realmente muito complicado perceber que melhorias temos entre gerações.
Isto éspecialmente quando a grande maioria das comparações feitas pela própria Apple, no evento do passado dia 9, foi com aparelhos com 2 ou 3 anos de mercado. Mas, parece que existem mesmo melhorias interessantes! Em termos de performance, ainda nada bate a Apple.
iPhone continua com o processador mais rápido do mercado!
Portanto, o A18 Pro Bionic, aquele que é muito provavelmente o processador mobile mais poderoso e mais avançado até à data… Tem realmente algumas palavras a dizer no mercado. Afinal, relativamente ao seu antecessor A17 Pro de 2023, existem mesmo algumas melhorias interessantes a reter.
Afinal, segundo alguns leaks de benchmarks que estão finalmente a chegar à Internet antes do início das pré-vendas dos novos iPhone 16. O A18 Pro que dá vida aos novos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max é entre 15% e 20% mais rápido, tanto no lado single-core, como também no lado multi-thread. Uma melhoria de performance muito interessantes, especialmente quando temos em conta que o SoC é também 10% mais eficiente face ao A17 Pro do ano passado.
Pode parecer algo pouco importante, mas o A18 Pro é agora um SoC comparável ao Apple M1. Um chip que revolucionou a forma como a Apple faz e lança computadores portáteis. Aliás, um chip que também mudou a forma como o lado Windows funciona, tal tem sido a aposta da Qualcomm neste mercado.
Sim, o SoC do iPhone é agora comparável ao um processador de computador portátil “recente”.
Entretanto, se estiver interessado no iPhone de nova geração, fique atento! As pré-vendas começam hoje!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!