iPhone 16 tem uma tecnologia com 24 anos. É feio!

Caso não se lembre, no ano passado, altura em que a Apple adotou finalmente o padrão de conectividade USB-C, a realidade é que apenas os modelos Pro tiveram acesso às versões mais recentes da tecnologia… Os modelos iPhone 15 e iPhone 15 Plus ficaram “presos” ao padrão USB 2.0.

Pois bem, com o iPhone 16, a brincadeira está a ser repetida.

iPhone 16 tem uma tecnologia com 24 anos. É feio!

iphone 16 e iphone 16 plus: desenvolvidos para a ia!

Portanto, é muito difícil de acreditar que a Apple continua a limitar a velocidade de transferências das portas USB-C dos iPhone 16 e iPhone 16 Plus a USB 2.0, mas é exatamente isso que está a acontecer. Estamos a falar de uma tecnologia com mais de 20 anos no mercado, mais concretamente, qualquer coisa como 24 anos.

Ou seja, enquanto os modelos Pro chegam ao mercado com suporte ao padrão USB 3.1 Gen 2 (10 Gbps), os modelos base do iPhone 16 continuam a chegar ao mercado com uma tecnologia 20 vez mais lenta, ou seja, limitada a 480 Mbps.

Algo que faz muito pouco sentido, porque os modelos base do iPhone 16 já contam com um SoC de 3nm, o Apple A18.

iphone 16 e iphone 16 plus: desenvolvidos para a ia!

Ainda assim, a Apple optou por não implementar um controlador moderno em smartphones que custam qualquer coisa como 1000€. Tudo fica ainda mais feio, quando temos a noção de que qualquer smartphone Android de 200€ já chega ao mercado com suporte a velocidades USB 3.

Faz sentido que uma das empresas mais ricas e populares do planeta, não faça este esforço? Bem, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também