Cuidado: não faça este erro no streaming para não perder dinheiro!

Existem muitas plataformas que estão a seguir a via do aluguer de conteúdos. Aliás o caso do Prime Video é o exemplo mais gritante. Tanto que em alguns casos até incomoda. Percebemos que possa ser útil, mas ao mesmo tempo parece ser algo limitativo. É que várias coisas que pretendemos ver só comprando ou alugando o filme. Mas o maior problema não é só esse. É que muitas vezes os utilizadores, cheios de vontade de ver um filme, nem sequer verificam se ele está disponível noutra plataforma e eventualmente noutro serviço que tenham. Assim não faça este erro no streaming para não perder dinheiro.

Cuidado: não faça este erro no streaming para não perder dinheiro!

Outro dia um amigo estava cheio de vontade de ver o filme Furiosa, uma Saga Mad Max. Viu que o filme estava disponível no Prime Video, alugou e viu. No entanto, o problema é que ao mesmo tempo ele tinha outro serviço subscrito onde está disponível o filme. Neste caso o Max. Ou seja, gastou dinheiro desnecessariamente. Claro que isto não é um problema quando se quer manter o filme ou quando ele não está noutra plataforma. Mas quando temos acesso a mais serviços e não é necessário gastarmos dinheiro, mais vale a pena poupar.

É verdade que para dar uma ajuda nisto há alguns sites online e apps que mostram onde podemos ver os determinados filmes em Portugal. Ainda assim não são infalíveis. Por exemplo, o JustWatch que até é bastante certinho nestas coisas diz que o Furiosa não está disponível. Pelo menos nas plataformas que referimos. Assim a melhor forma de não perder dinheiro é mesmo verificar manualmente onde estão os filmes ou até recorrendo ao próprio Google. É que assim não vai cometer erros.

cuidado: não faça este erro no streaming para não perder dinheiro!
Screenshot

Com tantas plataformas que existem no mercado ao nível mundial, de facto, não é fácil sabermos exatamente onde está o quê. Seja como for vale sempre a pena pesquisar por todos os serviços que temos disponíveis, porque no serviço de streaming mais escondido pode estar uma verdadeira surpresa.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também