Com o regresso às aulas são muitos os alunos que têm um computador portátil da escola que estão a descobrir que ele está bloqueado. Aliás conforme relatado no Threads o portátil que é entregue às crianças até ao quarto ano garantidamente está. Isto faz com quem várias pessoas comecem o ano a terem de ir à escola para fazerem um desbloqueio que literalmente leva 30 segundos tal como refere o utilizador Rui Moura (ruimourapt) no Threads. Felizmente pode fazer isto agora mesmo e desbloquear o portátil da escola.
Portátil da escola bloqueado? Só tem de fazer isto para resolver!
É sem dúvida uma grande dor de cabeça começar o ano com o portátil da escola bloqueado. Sobretudo quando isto o vai obrigar a perder tempo na escola para efetuar este processo.
Simplesmente existe uma forma muito simples de o fazer. Dito isto, para resolver o problema só tem de visitar este site https://cuco.inforlandia.pt/ucode/.
Entretanto logo no início da página surge um aviso. Este utilitário destina-se ao desbloqueio de computadores abrangidos pelo sistema de segurança CUCo. Esta ação só é possivel no caso de bloqueios não ordenados especificamente pelos proprietários dos dispositivos.
Depois dessa informação surgem os campos que tem de preencher para proceder ao desbloqueio. São eles:
Nº de Série do equipamento. É o Nº de Série que está na etiqueta por baixo do equipamento. Pode também introduzir o Nº de Licença Cuco (32 digitos) em alternativa ao Nº de Série. Pode aparecer como “Machine Serial Number” ou “Security ID” no ecrã de bloqueio.
Todas as informações que necessita de introduzir nos respetivos campos estão no ecrã azul de bloqueio. Assim não se preocupe porque não lhe vai faltar nada.
Depois de preencher todos os campos e submeter o problema estará resolvido e terá finalmente o computador desbloqueado.
De facto desbloquear o portátil da escola não precisa de ser uma dor de cabeça. Entretanto se surgir mais alguma dúvida pode utilizar a nossa caixa de comentários para o podermos ajudar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!