Os novos iPhones da Apple estão a caminho e, segundo os rumores, vão trazer várias novas funcionalidades de câmara. As novidades ainda não estão disponíveis em nenhum iPhone atual. Mas é possível encontrar algumas delas nos principais smartphones da Samsung, alguns dos quais lançados há quatro anos. Mas em que função é que o iPhone vai igualar os topos-de-gama da Samsung?
iPhone vai igualar os topos-de-gama da Samsung nesta função!
De acordo com as informações a que o site 9To5Mac teve acesso, o iPhone 16 Pro e o Pro Max suportam a gravação de vídeos 4K a 120 fps. A partir de 2024, a gravação 4K 120 fps é suportada apenas por um smartphone Samsung, o Galaxy S24 Ultra. Os outros estão limitados a vídeos de 1080p a 120 fps. Assim, em breve, mais iPhones poderão estar equipados com gravação 4K a 120 fps.
Estes vídeos com uma taxa de frames elevada podem ser abrandados na pós-produção para obter vídeos cinematográficos e mais nítidos em câmara lenta. Também são óptimos para captar objectos em movimento rápido.
Gravação em 8K
Os iPhones deste ano também poderão suportar a gravação de vídeo em 8K. A Apple terá testado a gravação de vídeo 8K durante o desenvolvimento, embora seja incerto se a funcionalidade estará disponível no produto final.
Lembramos que a Samsung disponibiliza suporte à gravação de vídeo 8K em todos os topos-de-gama Galaxy S desde 2020. Ou seja, a Apple está um bocadinho atrasada. Onde a Apple pode assumir a liderança é em quantas câmeras podem capturar vídeos de 8K. O iPhone 16 Pro e Pro Max terão câmeras primárias e ultra-angulares de 48MP, portanto, ambos suportarão vídeos de 8K, já que uma imagem de 8K equivale a 33,2 megapixels.
Entretanto no que diz respeito à Samsung, apenas o Galaxy S24 Ultra suporta a gravação de 8K em duas câmaras, uma vez que possui lentes principais de 50MP e lentes de zoom 5x de 50MP. A câmera ultra-angular pode receber uma lente de 50MP no próximo ano com o Galaxy S25 Ultra, mas isso não está confirmado.
Os próximos iPhones da Apple poderão também incluir um botão dedicado à câmara. A maior atração, no entanto, será a Apple Intelligence, que é a resposta da empresa sediada em Cupertino à Galaxy AI da Samsung.
Ao contrário da Samsung, a Apple só oferecerá funções de IA nos modelos mais caros do iPhone. Também restringirá a Apple Intelligence aos iPhones lançados em 2023 e 2024. Por outro lado, todos os telemóveis e tablets emblemáticos da Samsung lançados em 2022 e posteriormente suportam a Galaxy AI. Mesmo os topos-de-gama lançados em 2021 têm pelo menos uma função Galaxy AI.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!