DIGI? O que é isto? Qual vai ser o impacto!?

Quem é a DIGI? Depois de tanta conversa com a DIGI para aqui e para ali, esta é uma questão que muito provavelmente está na cabeça de inúmeros consumidores Portugueses.

Pois bem, vamos tentar responder a isso, e também tentar passar a mensagem da importância desta entrada no mundo das telecomunicações desta pequena região à beira mar plantada.

Quem é a DIGI? Qual vai ser o impacto!?

digi

Portanto, está tudo a falar da DIGI, porque esta empresa tem um potencial tremendo para mudar a forma como o mercado de telecomunicações funciona em Portugal. Não só na componente da Internet Fixa via fibra ótica, como também na componente móvel (dados móveis). (Também vamos ter TV!)

O entusiasmo é muito porque a DIGI vem com tudo, ou melhor, vem com o grande objetivo de partir o domínio tripartido que está nas mãos da NOS, MEO e Vodafone. Um domínio, que muitos afirmam funcionar como um cartel.

  • O que é um Cartel? É um acordo de cooperação entre empresas que pretendem controlar um mercado, isto pré-determir preços ao mesmo tempo que limita a concorrência. É algo extremamente prejudicial para o consumidor, porém, muito difícil de provar.

Quem é a DIGI?

A DIGI é uma operadora de serviços de comunicações eletrónicas que atua na Europa e começou na Roménia. Conta com uma história de quase 30 anos no sector, tendo operações na Roménia, Espanha e Itália (e agora em Portugal).

A empresa firma que se define pela liderança, inovação e espírito de equipa. Além disso, defende que conseguiu crescer ao reformular a forma de fazer negócios no setor das telecomunicações em todos os mercados em que entra. Como? Ao oferecer serviços de alta performance a preços muito mais baixos face à concorrência.

Dito tudo isto, a DIGI já emprega mais de 20 mil colaboradores em 4 países. Aliás, na realidade, a empresa está neste momento a recrutar em Portugal. (Link)

DIGI em Portugal?

Apesar de ainda não estar ativamente a comercializar os seus serviços, a DIGI já está em Portugal desde 2021. Mais concretamente, a empresa existe desde a compra de licenças 5G no afamado leilão que parecia nunca mais terminar.

Além de serviços 5G, a DIGI também tem vindo a implementar a sua própria rede de fibra ótica, com a própria a afirmar que vai ser capaz de oferecer um serviço de internet de maior qualidade e com maior consistência. A empresa também vai disponibilizar serviço de TV, depois da compra da NOWO.

Qual é o potencial impacto?

Como dissemos em cima, a DIGI quer “Partir a Roda”, ou seja, quer mudar a forma como as coisas são feitas. Por isso, vai entrar em Portugal com serviços e preços muito similares aos de Espanha. (Saiba mais aqui)

Estamos a falar de pacotes de Internet com maiores velocidades, mais dados móveis, a preços mais baixos, e pelos vistos, com tempos de fidelização mais baixos ou até inexistentes.

Claro que, inicialmente, a DIGI não vai conseguir roubar uma quota de clientes significativa. Porém, vai meter a NOS, MEO e Vodafone em sentido, que claro está, vão ter de mudar a sua estratégia.

Isto significa que, a entrada da DIGI em Portugal vai meter toda a concorrência a mexer. Assim, mesmo que não queira mudar de operadora, vai conseguir serviços superiores a preços mais baixos. Isto é especialmente verdade se estiver no final da sua fidelização de 2 anos.

Afinal, a concorrência é sempre uma coisa boa!

DIGI já está em testes! Pode experimentar de “borla”

A entrada oficial da operadora em Portugal deve acontecer apenas em Outubro ou Novembro. Porém, já começam a aparecer “bancas” de marketing em alguns centros comerciais como é o caso do Alegro Sintra, onde pode ter acesso a mais informações, e se quiser, ser um dos clientes pioneiros de teste.

Isto significa que pode ter Internet DIGI em casa, muito provavelmente no máximo das suas capacidades, sem pagar nada.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também