O MB Way mudou a forma como nós “mexemos” no dinheiro. Ou melhor, fez com que o dinheiro físico, finalmente, começasse a ser uma presença rara na nossa carteira, nossos carros, ou bolsos das nossas calças.
Ou seja, apesar de ainda ser normal utilizar a “velinha” transferência bancária para passar valores mais significativos, tudo o que seja transferências mais “simples”, passam quase sempre pelo MB Way, porque além do facto de a troca de dinheiro ser quase instantânea, quase nunca tem comissões associadas.
Bem, este quase nunca tem muito que se lhe diga.
MB Way vai ter alterações “caras”!?
Portanto, como já deve ter reparado, o MB Way apresenta agora o número de conta e nome completo da pessoa que vai receber o dinheiro. Sabe porquê? Isto acontece devido a uma alteração que a SIBS, a entidade responsável pela plataforma, anda a preparar há algum tempo.
De forma mais concreta, a aplicação vai começar a ter uma conta bancária associada em vez do seu cartão multibanco. O que é obviamente inteligente, visto que existem várias coisas que pura e simplesmente deixam de funcionar quando por alguma razão muda de cartão. Porém, também é algo que traz outras complicações.
Ou seja, o MB Way vai começar a funcionar a partir de transferências imediatas, em vez de transferências entre cartões. Qual é o problema? Simples… Este tipo de transferência tem um custo associado. O que acaba por derrotar o propósito da app, que até aqui, tem sido um sucesso pelo simples facto de ser rápida, prática, e claro, gratuita (na grande maioria das vezes).
Por isso, entidades como a DECO gostariam que a app não fosse para o caminho da obrigação. Ou seja, que fosse possível escolher associar um cartão, ou a conta bancária do mesmo.
Temos de esperar para ver o que pode ou não acontecer no mundo maravilha do MB Way.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!