É verdade que a Google não costuma revelar muitas novidades que chegaram ou estão para chegar ao Android Auto. De facto, até as próprias listas de alterações são muita vagas. No entanto, por vezes nem é preciso dizerem nada. Isto porque há pessoas que conseguem sempre descobrir novidades no meio do código das versões beta. Agora que o Android Auto 12.8 já está na mão de quem faz testes, descobriu-se que algo em grande está para chegar!
Descoberta novidade surpreendente no Android Auto 12.8!
Esta é uma novidade que vai dar jeito a muitos utilizadores e que até já tinha sido falada noutras alturas. De facto, já sabÃamos que a Google estava a trabalhar na integração do suporte a estações de rádio no Android Auto. Embora aplicações como o YouTube Music e o Spotify já dominem a experiência multimédia no Android Auto, não são do agrado de todos. Alguns condutores continuam a gostar de ouvir rádio. No entanto, quando o Android Auto é executado no ecrã, a sua única opção é sair da aplicação e regressar à interface nativa do veÃculo para aceder à lista de estações de rádio.
Suporte para estações de rádio
A Google pretende resolver esta falha integrando o suporte de estações de rádio para veÃculos no Android Auto, embora ainda não seja claro como é que a empresa o vai fazer. A solução mais fácil é integrar um atalho que aponta os utilizadores diretamente para a lista de estações de rádio. Isto embora o objetivo mais ambicioso passe por desenvolver uma interface de utilizador dedicada que permita aos utilizadores controlar tudo a partir do Android Auto.
Suporte de música armazenada localmente
A propósito disto, outra análise ao APK da versão beta revela que o Google deseja adicionar suporte de multimédia local no Android Auto. O Android Auto 12.8 beta inclui evidências de que os utilizadores terão permissão para ouvir conteúdos armazenados na unidade principal do carro ou numa pendrive.
Alguns condutores não querem utilizar serviços de streaming como o Spotify e preferem ouvir as suas próprias bibliotecas multimédia armazenadas em unidades USB. Ligam estas unidades flash aos seus receptores multimédia e começam a reproduzir as suas músicas favoritas. No entanto se quiserem utilizar o Android Auto, a única forma de controlar a reprodução é fora da aplicação. A Google pretende resolver este problema permitindo que o Android Auto leia o conteúdo de uma unidade flash USB.
Atualmente, não é claro quando é que a Google planeia lançar estas novas funcionalidades para os condutores, mas poderão chegar até ao final do ano se o desenvolvimento avançar ao ritmo desejado.
Se quiser experimentar o Android Auto 12.8, mas não estiver inscrito na fase beta, pode fazer o sideload da compilação APK no seu dispositivo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!