Muito se tem vindo a dizer acerca de um iPhone completamente novo, que pode ou não substituir algum dos modelos atuais, ou pode apenas vir a ser uma versão especial, um pouco à imagem do iPhone X de 2017. Caso não se lembre, apesar do incrÃvel sucesso do iPhone de 2017, a realidade é que a Apple não sabia se a coisa ia correr bem, e como tal, o lançamento não foi um gigantesco all-in logo à partida.
Ainda assim, a verdade é que o iPhone X foi um sucesso absurdo, que teve, no imediato, um profundo impacto no mercado global. Tanto no lado iOS como também no lado Android da coisa.
Como tal, a Samsung não quer, de forma alguma, permitir que o mesmo se repita em 2025.
Samsung está muito atenta ao iPhone 17 Air!
Portanto, de facto, o iPhone 16 ainda nem sequer saiu, por isso, andar a falar de diferentes versões do iPhone 17 parece não fazer qualquer sentido. Porém, o iPhone 17 Air pode ser aquilo que a Apple, e na verdade todo o mercado, precisa para dar um salto substancial, e assim chamar a atenção aos consumidores.
O que tem o iPhone 17 Air de especial?
Ao que tudo indica, vai ser um dos smartphones modernos mais finos e leves de sempre. Isto sem comprometer o tamanho e brilho do ecrã, autonomia da bateria, e capacidade de captura de imagem. Sim, é esperado que o iPhone 17 Air (ou Slim) não seja o modelo mais poderoso da gama de 2025. Porém, vai ser muito diferente, e ao mesmo tempo que tenta mudar o paradigma, não traz muitos dos compromissos que a maioria dos aparelhos super finos costuma trazer para cima da mesa.
Samsung atenta!
Por isso, apesar de ser esperado que o S25 Ultra já mude um pouco o seu design, e tente conquistar a coroa do smartphone mais leve e fino da nova geração de aparelhos tradicionais em 2025.
A Samsung está muito atenta para não voltar a ser apanhada com as calças na mão. O que é extremamente interessante. Visto que, se a Samsung tiver uma resposta pronta para o lançamento do novo iPhone “fora de série”, o mercado pode voltar a ter uma transformação, mas desta vez mais repartida entre os dois ecossistemas.
Afinal… Acho que ninguém quer voltar a ver o lado Android a tentar imitar uma coisa como a “notch”. Que foi tal e qual aquilo que aconteceu em 2017, 2018 e 2019.
Como é que a coisa pode acontecer?
Da mesma forma que a Samsung vai agora lançar um novo dobrável “especial” mais fino. O mesmo poderá acontecer em Setembro de 2025, com a Samsung a lançar um aparelho mais fino, mais diferente, e muito mais inovador.
As fabricantes estão cada vez menos “agarradas” aos calendários de lançamento. O que é obviamente uma boa notÃcia para a rivalidade entre marcas.
Como acha que tudo isto vai correr? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!