Suporte para códigos de barras e QR chegou ao Circle to Search

O Circle to Search está a melhorar a cada dia que passa. A Google adicionou recentemente um novo botão Partilhar, permitindo aos utilizadores enviar facilmente conteúdos selecionados a amigos. Agora, está a lançar o suporte para códigos de barras e códigos QR no Circle to Search.

Suporte para códigos de barras e QR chegou ao Circle to Search

A Google tem estado a trabalhar na adição de um leitor de códigos de barras e de códigos QR no Circle to Search há já algum tempo. Em maio, o site AndroidAuthority detetou pela primeira vez indícios relacionados com esta funcionalidade e, um mês depois, foi revelada uma demonstração que mostrava a funcionalidade em ação. Parece que ela está a ser implementada, de acordo com um post recente de Mishaal Rahman no X.

Assim que a funcionalidade chegar ao seu dispositivo, o Circle to Search irá ler automaticamente códigos de barras e códigos QR quando ativar a funcionalidade em qualquer página que tenha um código válido. Deverá então ver uma nova ficha em cima do código, que o redireccionará para o resultado.

A funcionalidade parece estar a chegar amplamente. Assim deve poder experimentá-la se tiver um dispositivo Google Pixel ou Samsung Galaxy compatível. Dito isto, pode testá-la ao navegar para uma página Web ou abrindo uma imagem com um código QR e premindo longamente o botão de início para lançar o Circle to Search.

Quanto à opção de partilhar de que falámos acima, isto surgiu na sequência de um anúncio feito durante o evento Made by Google 2024. Esta funcionalidade permite-lhe, essencialmente, enviar rapidamente o que circulou para outras pessoas. É um pouco diferente da forma como as capturas de ecrã funcionam. Isto porque a parte assinalada com um círculo não se guarda no dispositivo e não é necessário cortar manualmente a imagem maior.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também