É mais fácil descarregar imagens do Windows e gravar em USB

Não há falta de métodos para descarregar imagens originais do Windows 10 ou 11, tanto oficiais como não oficiais. Em 2023, surgiu uma nova aplicação chamada Oofhours Media Tool, que oferece aos utilizadores um utilitário conveniente para descarregar qualquer edição ou versão do Windows. No entanto, a versão original de março de 2023 não tinha a capacidade de gravar ficheiros ISO descarregados para USB. Agora, essa omissão foi finalmente corrigida.

É mais fácil descarregar imagens do Windows e gravar em USB

Michal Niehaus, o criador do Oofhours Media Tool (OMT), lançou uma nova versão que pode finalmente criar suportes de arranque. Assim poupa aos utilizadores à necessidade de descarregar outra aplicação. Ao lançar a versão atualizada da Michal’s Media Tool, são apresentadas duas opções: criar uma ISO de arranque e guardá-la no computador ou criar um suporte de arranque.

É mais fácil descarregar imagens do windows e gravar em usb

Tal como a ferramenta Media Creation original da Microsoft, a OMT limpa a drive USB e formata-a em FAT32 antes de gravar o ficheiro ISO descarregado. Note-se que as unidades USB com mais de 32 GB ficam com uma única partição de 32 GB, deixando o resto da unidade sem utilização.

A propósito, nas últimas compilações de pré-visualização do Windows 11, Canary build 27686, para sermos mais preciso, a Microsoft finalmente elevou o limite de 32GB em unidades FAT32 para 2TB. No entanto, essa alteração ainda não chegou às versões estáveis. Assim os clientes terão de lidar com a limitação até que a Microsoft a corrija.

O Oofhours Media Tool está disponível gratuitamente como uma aplicação de código aberto no GitHub. Permite-lhe descarregar uma versão específica do Windows com uma determinada arquitetura, idioma, edição e SKU. Embora os utilizadores normais não tenham problemas com a Media Creation Tool padrão, a OMT pode ser uma grande ajuda para os entusiastas que pretendem uma ISO específica por motivos particulares. Também vale a pena notar que a OMT obtém os ficheiros ESD diretamente da Microsoft sem quaisquer alterações.

Está disponível para download aqui.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também