Samsung está muito longe da Apple na venda de smartwatches

Quando se trata de smartwatches a Apple e a Samsung lideram há já algum tempo. No papel, os smartwatches de ambas as marcas estão lado a lado em termos de especificações de hardware e, com o Apple Watch Ultra e o Galaxy Watch Ultra, também em termos de design. No entanto, no que diz respeito às vendas, a Samsung tem estado muito atrás da Apple desde que esta última entrou no mercado dos smartwatches. Infelizmente, isso não mudou no último trimestre.

Samsung está muito longe da Apple na venda de smartwatches

A Canalys acaba de publicar uma análise sobre a distribuição de wearables para todo o mundo no segundo trimestre de 2024. A parte sobre as remessas de smartwatches no último trimestre é a que queremos discutir hoje.

De acordo com o relatório, a Apple teve uma participação de 49% nas remessas de smartwatches no segundo trimestre de 2024, marcando a primeira posição no gráfico. A Samsung ficou na segunda posição com uma participação de 15%. Isso significa que o gigante tecnológico sul-coreano vendeu mais de três vezes menos smartwatches em comparação com o gigante tecnológico de Cupertino. Garmin, Huawei e Google conseguiram conquistar a terceira, quarta e quinta posições, respetivamente, com 11%, 7% e 4% de participação, como pode ver na imagem abaixo.

samsung está muito longe da apple na venda de smartwatches

Mas qual a razão para a loucura pelo Apple Watch?

Em termos simples, a Apple detém quase metade do mercado mundial de smartwatches. Os smartwatches da Apple são geralmente mais caros do que os da Google e da Samsung. Apesar disso, mais pessoas estão a comprar Apple Watches em vez de Galaxy Watches ou Pixel Watches. Isso mostra que a Apple está a fazer algo certo e a Google e a Samsung não estão.

Entretanto nem é complicado perceber as vantagens. Em primeiro lugar, as apostas da Apple têm um ecrã retangular, que mostra mais informações que a Google e Samsung.

Em segundo lugar, os smartwatches da Apple oferecem um acompanhamento mais preciso da saúde e da forma física do que os smartwatches da Google e da Samsung.

Por fim, em terceiro lugar, os Apple Watches são mais rápidos e têm uma interface de utilizador mais bonita e mais fácil de utilizar.

Assim, se a Google e a Samsung trabalharem nestes aspectos, mais pessoas comprarão smartwatches Wear OS. No entanto, fazer essas alterações pode levar muito tempo. Portanto, não espere que as vendas de smartwatches Wear OS melhorem tão cedo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também