Como noticiámos ontem, a Sony decidiu aumentar o preço de todas as versões da PlayStation 5, no Japão, em qualquer coisa como 80€. Uma subida muito significativa, especialmente porque nem sequer é a primeira desde que a PS5 foi lançada globalmente.
Este anúncio também acaba por passar a mensagem de que a PS5 Pro, que deve ser anunciada em Setembro, não vai ocupar a atual gama de preços das consolas PlayStation 5. Em vez disso, deve chegar mais cara! Afinal, porque iria a Sony correr o risco de irritar os jogadores, se iria baixar o preço da PS5 no mês seguinte.
Pois bem, esta forma de pensar já está a correr mal para a Sony.
Aumento de preço da PS5 foi um erro? Já se nota!
Portanto, apesar do facto de a PS5 só aumentar de preço na região a partir do dia 2 de Setembro, as vendas da consola da Sony já baixaram e deram espaço para um crescimento da Microsoft e das suas consolas Xbox Series S e X.
Afinal, um dos maiores retalhistas Japoneses (Yodobashi), a Xbox Series X chegou ao número 8 de vendas Nacionais em menos de 24 horas. Um resultado incrível, visto que a Xbox não tinha qualquer produto, ou jogo, no top 100.
Porquê?
Bem, apesar do facto de não contar com os exclusivos Sony, a realidade é que a Xbox Series X é ligeiramente mais poderosa. Além disso, tem acesso a vários jogos incríveis, e talvez mais importante que isso, é agora 100€ mais barata que a PS5.
Isto é algo que a Microsoft pode aproveitar para crescer um pouco no mercado, especialmente se a Sony tiver a ideia (genial) de aumentar o preço da PS5 em mais regiões.
- Porém, não acredito que isso aconteça, pelo menos não na Europa.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!