A app de mensagens da Google está está perto de receber uma nova alteração que lhe permitirá enviar facilmente uma mensagem para uma conversa de grupo existente a partir do ecrã Nova conversa. A funcionalidade adiciona uma nova secção de conversas de grupo às sugestões de pesquisa, que lista todas as conversas de grupo disponíveis correspondentes à sua palavra-chave de pesquisa.
App de mensagens da Google recebe nova alteração
A Google está atualmente a testar esta funcionalidade na última versão beta do Messages (versão 20240820_00_RC00), de acordo com uma informação recente do site 9to5Google. Como pode ver na captura de ecrã abaixo, adiciona uma secção de conversas de grupo abaixo dos contatos individuais. Isto quando introduz um termo de pesquisa no campo “Para” na página Nova conversa.
Com esta funcionalidade, poderá procurar conversas de grupo utilizando um termo de pesquisa relacionado com o nome do grupo ou dos seus participantes. Serão apresentadas todas as conversas correspondentes na nova secção com uma pré-visualização da última mensagem. A seleção de uma conversa de grupo resultante redirecioná-lo-á para a mesma.
É importante notar que a funcionalidade de pesquisa das mensagens Google já funciona para conversas de grupo. Entretanto permite-lhe procurar conversas com base no nome do grupo ou dos seus participantes. Esta funcionalidade futura apenas dará aos utilizadores outra forma de obter o mesmo resultado.
Como mencionado anteriormente, a funcionalidade está atualmente limitada à última versão beta das mensagens Google. Entretanto poderá chegar aos utilizadores com uma atualização futura, juntamente com algumas das outras alterações em desenvolvimento, como a renovação do sistema de composição de mensagens e novas animações. A Google também parece estar pronta para trazer finalmente o suporte dual-SIM para conversas RCS dentro desta aplicação. É que a gigante dos motores de busca começou recentemente a testar esta função no canal beta após uma breve aparição no início deste ano.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!