iPhone 16: Manter o mesmo preço pode não ser suficiente!

Durante muito tempo, durante este ano de 2024, foi tido como quase certo que os preços dos smartphones iriam aumentar, como resposta aos aumentos no lado da produção, mais concretamente, os aumentos de preço na memória RAM, armazenamento, e também passagem para processadores de 3nm no lado Android da coisa.

No lado do iPhone, a Apple também tem de lidar com alguns encarecimentos, mas a um nível um pouco mais baixo face ao ecossistema Android. Por isso, talvez seja boa ideia ter cuidado com os preços que escolhe para a sua próxima gama de smartphones.

iPhone 16: Manter o mesmo preço pode não ser suficiente!

Portanto, isto é um assunto obviamente muito interessante, porque enquanto o lado Android da coisa precisa de encarecer os preços dos seus produtos Premium, em pelo menos 50~100€, para manter margens de lucro saudáveis, no lado da Apple tudo indica que os preços são para se manter, e segundo alguns questionários, até que nem seria mal visto baixar um pouco os valores.

Assim, num mundo em que um smartphone Android não pode ser mais caro que o iPhone equivalente, por razões óbvias.. Entramos um pouco no desconhecido! 

O que se passa com o iPhone?

iphone 16: 62% das pessoas quer comprar. mas... para quê?
Questionário recente, nos Estados Unidos, já mostra consumidores mais atentos ao preço.

Fica a ideia de que, apesar do no passado sempre terem existo reciclagens de design e até de componentes, como aconteceu tantas vezes nas gerações ‘S’ do iPhone. Tudo indica que a Apple está em uma situação um pouco mais complicada em 2024.

Os consumidores parecem estar mais exigentes! E até mais abertos às alternativas de outras fabricantes.

O que muito honestamente até faz algum sentido, visto que depois de vários encarecimentos sucessivos sem melhorias significativas nos aparelhos de nova geração, começam a existir dúvidas quanto às vantagens de mudar de smartphone só porque sim, se o aparelho atual ainda cumpre.

O iPhone 16 Pro vai ser igual ao iPhone 15 Pro, que por sua vez já era igual ao iPhone 14 Pro.

Dizer “igual” é um exagero. Mas, se estiver num jantar com amigos, e existir um iPhone 14 Pro e um iPhone 15 Pro na mesma mesa. É muito provável que não consiga distinguir um do outro.

Sim, o iPhone 15 Pro é mais rápido, tira melhores fotos. Mas é uma diferença assim tão significativa quanto isso?

O mesmo vai acontecer com o iPhone 16 Pro e Pro Max. Sim, vão ser maiores. Também vão ter algumas novidades nos botões, etc… Mas, a olho nú, vai ser a mesma coisa, e nesta altura, os consumidores já não estão para isso. Para quê dar 1500€ por algo que não muda nada, ou quase nada?

Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também