É verdade que o Google Fotos é uma das melhores aplicações para guardar as suas fotografias e vídeos. No entanto, mais do que guardar fotos no Google Fotos é boa ideia começar a imprimir os seus álbuns. O serviço de armazenamento na cloud da Google permite fazer isto e receber comodamente na sua casa e há outros serviços que o possibilitam também. O importante mesmo é que coloque as coisas em papel e já lhe vamos explicar porquê.
Google Fotos: tem de começar a imprimir os seus álbuns!
O mundo digital é efémero
Se nasceu antes do novo milénio, é provável que muitas das suas fotos de pequeno existam em álbuns ou em caixas deixadas num sótão. Mas e sendo tudo digital? Será que um dia os seus filhos vão abrir a sua conta do iCloud ou do Google Fotos para reviver memórias, ou serão esquecidas pelo tempo?
Há muitas formas de perder as fotografias do seu smartphone. As suas contas podem ser pirateadas, apagadas, banidas ou pode simplesmente esquecer-se da palavra-passe. E se não fizer cópias de segurança das tuas fotografias regularmente, elas desaparecerão. No mínimo, a impressão das fotografias do seu smartphone proporciona outro meio de manter em segurança as fotografias mais importantes para si.
Além disso, as fotografias impressas podem durar várias gerações, ao passo que não é claro como é que os métodos digitais de armazenamento irão sobreviver.
Vai olhar para as fotos impressas
Se for como a maioria das pessoas, é provável que tenha acumulado uma enorme biblioteca de fotografias digitais ao longo dos anos. Ter uma câmara no bolso significa que tiramos fotografias de tudo, desde os grandes eventos, como casamentos e festas de aniversário, até às coisas mais pequenas, como uma refeição ou um pôr do sol. Ao longo dos anos, pode ter acumulado milhares, se não mesmo centenas de milhares de fotografias, a maioria das quais nunca mais voltará a ver. No meio disso tudo podem estar fotos perdidas realmente espectaculares.
Imprimir fotografias é uma excelente forma de separar o trigo do joio. Pode até descobrir coisas de que já não se lembra.
Enviar recordações à moda antiga
As fotografias impressas podem ser uma excelente forma de mostrar aos seus amigos e familiares o quanto gosta deles. Muitas pessoas habituaram-se a partilhar digitalmente fotografias de um evento com aqueles que estiveram presentes, seja publicamente numa plataforma de redes sociais como o Instagram ou em privado através de aplicações de mensagens. Mas quando foi a última vez que alguém lhe entregou uma imagem física desses momentos especiais?
Há várias formas de partilhar fotografias impressas para lhes dar um toque especial.
Álbuns de recortes e álbuns
Uma razão mais comum que muitas pessoas encontraram para imprimir fotografias tiradas com o seu smartphone é guardá-las em álbuns ou livros de recortes. Na prática são excelentes formas de mostrar as suas fotografias aos amigos e à família sem os obrigar a percorrer a biblioteca de fotografias do seu telemóvel.
Decorar a casa
Antes da omnipresença do smartphone, quando as câmaras de filmar eram muito mais comuns, era raro entrar numa casa que não estivesse decorada com fotografias dos habitantes. Essa prática foi um pouco abafada na era digital, mas não tem de ser assim. Agora que é mais fácil do que nunca imprimir fotografias de smartphones, pode fazer com que a sua própria casa se pareça mais com a dos seus pais, pendurando fotografias suas, da sua família e de outras pessoas que lhe são próximas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!