Google Maps é mesmo essencial para as suas férias! Veja porquê!

Há muitas formas de garantir que as suas férias correm bem, com muitas ferramentas de planeamento. No entanto, por vezes, nem é preciso complicar e o Google Maps pode ser essencial para planear as suas férias. Afinal de contas o importante é aproveitar tudo!

Google Maps é mesmo essencial para as suas férias! Veja porquê!

Utilizar o Google Maps antes das férias

Partindo do princípio que é uma pessoa organizada e que não está a marcar uma viagem de última hora, pode começar a utilizar o Google Maps para planear as suas férias com antecedência.

A primeira coisa a fazer ao planear umas férias é ver as opções de hotéis. Afinal, sem um sítio para ficar, não se vai divertir muito. Tudo o que precisa de fazer é aumentar o zoom na área em que está interessado em ficar e, em seguida, procurar “Hotel”. O Google Maps fornecerá uma lista de opções e uma sobreposição no próprio mapa, juntamente com um preço estimado por noite. Pode filtrar os resultados, adicionando as datas das suas férias para obter informações mais precisas. Também pode ver a classificação oficial por estrelas e a classificação dos clientes e verificar a disponibilidade.

Depois de ter escolhido um hotel, vale a pena procurá-lo noutros sites dedicados a hotéis para ver se consegue obter um preço melhor para a sua estadia.

Faça listas de sítios a visitar

A melhor e maior forma de utilizar o Google Maps para tornar as suas férias mais agradáveis é utilizando a funcionalidade de lista do Google Maps para compilar listas de locais a visitar. Pode criar uma longa lista que englobe tudo o que lhe interessa, incluindo atracções turísticas, restaurantes, bares e lojas. Em alternativa, pode criar listas separadas para cada uma destas categorias.

Para encontrar coisas para adicionar à sua lista (ou encontrar coisas para visitar quando já lá estiver), utilize a função de pesquisa do Google Maps. Basta fazer zoom na área que pretende cobrir e, em seguida, clicar numa das categorias na parte superior. Existe também um botão Mais para obter uma lista completa de opções. Depois de selecionar uma categoria, pode filtrar os resultados de várias formas diferentes, incluindo o preço médio e a classificação dos clientes.

Planear um percurso de A a B

A primeira e mais óbvia forma de utilizar o Google Maps durante as férias é para se deslocar. O Google Maps é excelente para o levar de A a B. Basta encontrar o seu destino no mapa, clicar nele e, em seguida, tocar em Direcções. Em seguida, adicione a sua localização inicial e o método de viagem para obter direcções que pode seguir até ao destino escolhido.

Descobrir a área circundante no Google Maps

Se vai ficar num local central durante um determinado período de tempo, pode (e deve) utilizar o Google Maps para explorar a área circundante. Basta afastar o zoom do centro da cidade ou estância turística onde está alojado e procurar outros locais de interesse. Se estiver alojado na costa, isto pode incluir ilhas próximas que é possível visitar de barco, e o Google Maps até lhe mostra as rotas de navegação.

Utilizar o Google Maps depois de regressar de férias

Mesmo depois de regressar de férias, existem formas de utilizar o Google Maps. Embora não melhorem necessariamente as suas férias, podem melhorar as férias de outras pessoas no mesmo local.

Deixar comentários sobre os locais visitados

Depois de regressar de férias e reunir as minhas ideias sobre as mesmas, volte a visitar o Google Maps para deixar comentários sobre alguns dos locais que visitei.

Deixar comentários no Google Maps

Esta prática beneficia todas as partes envolvidas. Dá-lhe a satisfação de deixar uma avaliação, ao proprietário da empresa um feedback útil e aos potenciais futuros visitantes informações úteis.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também