iOS: já pode voltar a instalar o Fortnite no iPhone!

Em 2020, a Epic Games implementou o seu próprio sistema de faturação no Fortnite para iOS, violando as diretrizes da App Store da Apple. A empresa recusou-se repetidamente a cumprir. Isto levou a Apple a remover o Fortnite da App Store e a banir a conta de programador da Epic Games. Agora que a Apple foi obrigada a permitir mercados de aplicações de terceiros na UE, já pode instalar o Fortnite no iPhone através da recém-lançada Epic Games Store.

iOS: já pode voltar a instalar o Fortnite no iPhone!

A Epic Games anunciou que o seu mercado de aplicações está agora disponível para os utilizadores de iPhone residentes na UE. Isto significa que os utilizadores elegíveis podem finalmente jogar Fortnite, Fall Guys e Rocket League Sideswipe nativamente no iOS. Tudo sem terem de recorrer a serviços de espelhamento ou de jogos na nuvem.

Para além dos títulos da Epic Games, a nova loja digital está disponível para outros programadores interessados em alojar as suas aplicações na plataforma da empresa. Além disso, a Epic Games está a disponibilizar os jogos acima mencionados noutras lojas de aplicações de terceiros na UE, como a AltStore PAL.

Para incentivar os utilizadores a jogar os seus jogos para telemóvel, a Epic Games está a oferecer alguns desafios e recompensas por tempo limitado. Os jogadores interessados têm até 2 de novembro para obter estas adições exclusivas.

A empresa avisa, no entanto, que o processo de instalação pode não ser fácil. Isto porque a Apple apresenta vários avisos quando os utilizadores tentam instalar lojas de aplicações de terceiros. A Epic Games também enfatiza que “continua a lutar nos tribunais e a trabalhar com os reguladores em todo o mundo para eliminar os termos anticoncorrenciais”.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também