Se há fabricante que aposta forte e feio em tecnologias de carregamento rápido, é a Oppo. Ainda assim, vai ser a partir da sua submarca RealMe, que vamos ver algo realmente especial, com a possibilidade de mudar a forma como o mercado olha para um simples carregamento.
Carregar um smartphone em 4 minutos? É possível!
Portanto, num evento na sua sede em Shenzhen, a RealMe mostrou muitas das novidades que anda a desenvolver atrás de portas, como é o exemplo de um painel traseiro sensível ao toque, a tecnologia AirGap para não permitir danos durante o carregamento, mas, claro… A novidade mais sonante foi mesmo a tecnologia SuperSonic Charge! Que basicamente significa a possibilidade de carregar um smartphone a 320W.
Sim, ainda se lembra de estarmos todos entusiasmados com o carregador de 120W da Xiaomi, isto há alguns anos atrás? Esqueça isso! Com estes 320W, vai ser possível carregar totalmente um smartphone em 4 ou 5 minutos.
Entretanto, se quiser apenas metade da carga, estamos a falar em 1 ou 2 minutos. É mesmo incrível, e segundo a fabricante, completamente seguro. Mais concretamente, é possível ir dos 0% aos 26% em apenas 1 minuto, e 50% em 2 minutos. A bateria utilizada para o teste contava com 4420mAh.
É preciso ainda salientar que esta bateria é super fina, e pode até ser utilizada em smartphones dobráveis devido à sua capacidade de se dobrar ao meio.
Quando chega ao mercado?
Ainda não sabemos como ou quando. Mas, a RealMe está a apontar para um lançamento já em 2025.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Valoriza mais a tecnologia de carregamento, ou a capacidade máxima da bateria? Preferia smartphones mais grossos e mais pesados, mas com capacidades a roçar os 6000mAh, ou então algo super fino, mas capaz de ser carregado em 2 ou 3 minutos? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!