Seria de esperar que manter duas aplicações semelhantes não fizesse sentido para uma empresa, mas a Google tem-se empenhado cada vez mais em melhorar o Google Maps e o Waze com novas funcionalidades e correções de erros mais frequentes. Mas para que tudo funcione realmente bem é necessário manter as apps atualizadas. Dito isto, se não atualizar o Waze no iPhone vai começar a chegar atrasado.
Se não atualizar o Waze no iPhone vai começar a chegar atrasado!
A versão 4.107, agora disponível para download no iPhone e CarPlay, corrige um erro que impedia que as viagens planeadas gerassem uma hora de saída correta com base no tráfego em tempo real. O Waze não partilha mais detalhes, mas parece que a aplicação não olhava para as condições de trânsito em tempo real quando fornecia aos utilizadores uma sugestão de hora de saída. Assim apesar de planear uma viagem, podia chegar tarde ao seu destino.
Esta é a única alteração nas notas de lançamento, mas a parte mais surpreendente é que o Waze acelerou o seu ritmo de lançamento. Ou seja, com quatro actualizações a chegarem apenas nas últimas três semanas. Anteriormente, a empresa propriedade do Google enviava uma atualização por mês.
Novas funcionalidades
Entretanto, o Waze também está a receber novas funcionalidades, e a última atualização notável inclui suporte para indicar o tipo de câmara assinalado no mapa.
Se já utilizou o Waze em viagens regulares, provavelmente reparou que a aplicação emite alertas quando se aproxima de uma câmara de trânsito no seu caminho para o destino. Graças a esta última atualização, a aplicação também pode indicar o tipo de radar que está prestes a encontrar. Como tal saberá antecipadamente se este controla a sua velocidade ou se é apenas um radar de semáforo vermelho.
O Waze também foi atualizado com alertas para lombas, curvas acentuadas, portagens e faixas de rodagem. A partir deste mês, o Waze notifica os utilizadores quando o limite de velocidade mudar. Isto para que tenham mais tempo para abrandar e evitar serem multados.
A funcionalidade chegou ao Waze com notificações visuais no iPhone e no CarPlay, mas os condutores que olham regularmente para o ecrã também vão reparar nos sinais de limite de velocidade adicionados ao mapa. Isto significa que poderá antecipar as alterações ao limite de velocidade antes de o alerta aparecer no ecrã.
Pode descarregar a versão mais recente do Waze na App Store. Entretanto se já tiver ativado as actualizações automáticas no seu iPhone, a nova versão poderá já estar instalada. Se utilizar a aplicação no CarPlay, só precisa de atualizar a aplicação no seu iPhone. A experiência alimenta-se pelo smartphone, independentemente de utilizar uma ligação com ou sem fios.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!