Como arrefecer o smartphone sem o colocar no frigorífico!

É um facto incontornável. Com as temperaturas mais quentes lá fora é inevitável o telemóvel aquecer. No entanto a boa notícia é que há algumas coisas que podemos fazer para evitar o sobreaquecimento. Isto pode poupar-lhe muitos Euros, porque é a sua carteira que sofre com isto tudo. Assim faça isto para arrefecer o smartphone sem necessidade de o colocar no frigorífico.

Como arrefecer o smartphone sem o colocar no frigorífico!

Se notar sinais de que o seu smartphone pode estar a sobreaquecer, como estar quente ao toque, ter dificuldade em funcionar ou apresentar um aviso de que está a sobreaquecer, a primeira coisa a fazer é tirá-lo da luz do sol e levá-lo para um local fresco dentro de casa. Se não estiver disponível um local interior, coloque-o à sombra. Não o cubra com um casaco ou cobertor, uma vez que isso irá acumular ainda mais calor à sua volta. Não o coloque no frigorífico ou no congelador, por muito sedutora que a ideia possa parecer. Passar imediatamente de temperaturas muito quentes para temperaturas muito frias é outra forma infalível de danificar o dispositivo.

Ice inside a fridge. Defrosting freezer.

Depois de o levar para dentro de casa, coloque-o em frente a uma saída de ar ou ventoinha. Se o telemóvel estiver numa capa, retire-a, pois isso dará ao telemóvel algum “espaço para respirar”, por assim dizer, permitindo-lhe libertar calor de todos os lados. Também pode fechar todas as aplicações em execução. Isto reduz a energia que está a ser utilizada pelo telemóvel. Também pode ativar o modo de avião para parar o calor gerado pelos rádios de telemóvel, Bluetooth, Wi-Fi e GPS e até mudar para o modo de bateria fraca nas definições do telemóvel.

No entanto, se o seu telemóvel estiver mais do que apenas quente ao toque não se deve preocupar em mexer no software. É mais seguro simplesmente desligar o telemóvel por completo. A maioria dos telemóveis desliga-se automaticamente quando fica demasiado quente. No entanto pode haver alturas em que não o faz. É melhor perder uma chamada do que precisar de uma nova bateria ou telemóvel.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também