Se há coisa que as três grandes operadoras a atuar em Portugal gostam de fazer, é fidelizar os seus clientes a contratos de 2 anos, que depois podem ser renovados à mais mínima alteração.
É exatamente devido a esta prática, que no final do tempo de fidelização, existe uma negociação entre o cliente e todas as operadoras no mercado, para depois ter um desconto de 5€ ou 10€. Não faz sentido! É uma prisão.
Por isso, além de um serviço diferenciado, e preços mais apelativos, a DIGI também quer fazer tremer o mercado neste sentido.
DIGI quer acabar com a fidelização. Vai ser giro!
Portanto, o CEO do grupo que detém a DIGI, decidiu partilhar mais alguns detalhes acerca do plano/estratégia da empresa para a sua entrada em Portugal. Uma entrada que deverá acontecer até ao final do ano, mas que pelo menos por enquanto, ainda não tem uma data para acontecer.
Dito isto, um dos grandes objetivos da DIGI é tornar os pacotes de Internet mais flexíveis. Ou seja, isto não significa automaticamente que todos os pacotes fiquem livres de fidelização, mas, ao que tudo indica, não é objetivo da DIGI seguir a estratégia de prender os consumidores durante 2 anos, como podemos ver no caso das muito populares NOS, Vodafone e MEO.
Ou seja, é muito provável que existem vários tipos de pacote, alguns sem fidelização, outros com fidelizações mais curtas, todos eles com preços que façam refletir a nova estratégia desta quarta grande operadora. 2 anos? Provavelmente não vamos encontrar algo deste tipo em nenhuma das ofertas da empresa.
Em suma, é uma forma de agir que vai com toda a certeza mexer nas estratégias das empresas rivais. Especialmente se a DIGI começar a ter elevados níveis de sucesso no início da sua aventura por terras Lusitanas.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!