Chrome: vai ser mais fácil saltar do modo anónimo para o normal!

Existem algumas formas de alternar entre a navegação normal e o modo de navegação anónima no Chrome para Android. Estes métodos existentes já são bastante rápidos e fáceis de utilizar. No entanto ainda há espaço para melhorias. A Google está a trabalhar numa forma de tornar a alternância ainda mais eficiente. Assim vai ser muito mais fácil saltar do modo anónimo para o normal no Chrome.

Chrome: vai ser mais fácil saltar do modo anónimo para o normal!

Descoberto pela primeira vez por Leopeva64 no X (antigo Twitter), o Chrome Canary para Android adiciona uma forma de alternar rapidamente entre os separadores normais e incógnitos já abertos. Ao premir longamente o menu de contexto do alternador de separadores, verá uma nova opção “Mudar para Incógnito”. Por outro lado, se estiver no modo de navegação anónima, esta opção muda para “Sair do modo de navegação anónima”.

chrome: vai ser mais fácil saltar do modo anónimo para o normal!

Isto torna o processo de alternar entre os dois modos um pouco mais eficiente do que antes. Não é exatamente uma funcionalidade extraordinária. Ainda assim consegue reduzir o número de passos necessários para realizar esta tarefa.

Para tirar partido desta funcionalidade, terá de utilizar o Chrome Canary e activá-lo com uma flag.

Entretanto há outra novidade interessante. Artem Russakovskii destacou a atualização num post que fez no X. O post afirma: “O histórico do Google Chrome agora informa se um site foi visitado através de uma app de terceiros, como a Google App ou o Google Notícias“. Ele continua dando crédito a Hamzah Malik por detectar a mudança.

Histórico do Google chrome

A publicação é acompanhada por uma captura de ecrã do histórico do Google Chrome no telemóvel, que corrobora a afirmação. Três das entradas mostram uma das aplicações mencionadas pelo autor do anúncio junto ao URL do site visitado através dessas aplicações.

É verdade que se trata de uma atualização tão pequena que muitas pessoas não darão por ela durante algum tempo. No entanto é algo que faz todo o sentido.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também