Se porventura for ao site da Worten, vai encontrar muitos produtos, que claro, não são vendidos diretamente pela Worten. Este é o conceito de Marketplace, sendo exatamente por isto que a loja que normalmente é tão nossa conhecida pelos aparelhos eletrónicos, TVs e eletrodomésticos, fez um grande esforço de marketing na TV Portuguesa para anunciar a todo o mundo que vende “tudo”.
Porém, da maneira que um Marketplace funciona, podem existir algumas coisas menos “bonitas”. A Worten pode, e devia, meter mão nisto.
Worten tem um berço a 83400€ com desconto de 99%.
O que é um Marketplace?
- Um marketplace remete a um conceito mais coletivo de vendas online. Ou seja, em uma única plataforma, diferentes lojas podem anunciar seus produtos, dando ao cliente um leque de opções diversificado e extremamente amplo. Em outras palavras, é como se fosse um centro comercial online, cujos visitantes têm acesso a várias lojas. Como tal, pode ter acesso a um tipo de produto que não é habitual para aquela loja específica.
- Existem diferenças entre um marketplace e uma plataforma e-commerce. Ou seja, No caso de uma loja e-commerce, você entra no site da Loja X e escolhe um produto que é vendido e enviado pela própria Loja X. Já no caso de um marketplace, você entra no site da Loja X e escolhe um produto que está a ser vendido e enviado pela Loja Y.
O que está a acontecer?
Portanto, da mesma exata forma que é ilegal, ou pelo menos pouco ético, aumentar o preço de um produto antes de uma campanha promocional (como muitas vezes acontece na altura da Black Friday em Portugal).
Também não se pode aumentar falsamente o preço de um produto, para depois anunciar um desconto gigantesco para o meter a um preço mais “normal”. Porém, é exatamente isto que está a acontecer no Marketplace da Worten, devido à falta de regulamentação da plataforma, que permite este tipo de “esquemas”.
Tem alguns exemplos em cima, como um berço acima dos 80 mil euros, um difusor de óleos essenciais quase a 7000€, entre muitas outras coisas sem qualquer sentido.
Entretanto, como deve imaginar, estes produtos não são responsabilidade da Worten. Porém, é o nome da loja que está em cima da mesa! Como tal, é também o nome da loja que fica na “lama” com este tipo de estratégia.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!