Sony percebeu que não esteve bem em 2024. É para mudar!

A Sony não pode ter outro ano como 2024. É mesmo só isto! A gigante Japonesa não lançou um único exclusivo até aqui, e ao que tudo indica, não o vai fazer até ao final do ano.

Sim, é verdade que a PS5, apesar de não estar a vender tanto como a PS4, continua a ser um sucesso comercial, e como tal, a Sony não tem muito por onde se preocupar. Porém, isso só acontece porque não tem concorrência. Se a Microsoft não estivesse a cheirar cola como os míudos da creche, era muito provável que as coisas não estivessem tão calmas para o lado da Sony.

Por isso, e como esta situação não se pode repetir, a Sony já está a implementar uma nova forma de fazer as coisas.

Sony percebeu que não esteve bem em 2024. É para mudar!

ps5, q-lite

Portanto, a Sony já anunciou que os seus estúdios vão lançar jogos de forma consistente e continua. Não pode existir uma outra pausa como aquela que estamos a observar em 2024.

Porém, isto acaba por ser surpreendente, visto que muito recentemente foi dito que os estúdios da Sony estão a ter alguma dificuldade no lado da rentibilidade, apesar do facto de quase todos os jogos serem um sucesso comercial, seja no lado da PS5, ou no lado do PC. Sendo exatamente por isso que tivemos uns quantos despedimentos dentro do Universo de estúdios de desenvolvimento da Sony PlayStation.

O mundo dos videojogos tem alguns desafios pela frente, porque o mercado está aparentemente a ficar mais pequeno (a PS5 não está a vender como a Sony esperava, e o número de subscrições ao PS Plus também caiu), além disso, não existe margem para voltar a encarecer jogos nos próximos tempos, apesar das muitas tentativas de várias empresas.

A Sony promete, e tem de cumprir. Resta saber como.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também