A gama de aparelhos FE da Samsung tem o grande objetivo de oferecer produtos de topo, sem grandes compromissos à mistura, a um preço ligeiramente mais apelativo face às verdadeiras gamas de topo.
Porém, pelo menos no caso dos smartphones Galaxy S FE mais recentes, a coisa tem vindo a falhar, seja por grandes atrasos no lançamento e disponibilidade de produto, ou por um preço que faz muito pouco sentido quando quase todo o mercado já está a olhar para a nova geração Android.
Ao que tudo indica, em 2024, a Samsung quer mudar um pouco a sua estratégia, ao mesmo tempo que se cola à estratégia “T” da Xiaomi.
Xiaomi 14T vai ter rival que nunca teve. Mas… Samsung gosta de ser cara!
Portanto, o Galaxy S24 FE existe, e ao que tudo indica, vai chegar muito mais cedo ao mercado.
Algo curioso, porque significa uma mudança de estratégia face aquilo que a Samsung andou a fazer nos últimos anos. Aliás, caso não saiba, a Xiaomi empregou a estratégia “FE” da Samsung um pouco mais tarde, com alguns toques à mistura, ao lançar os seus Xiaomi “T”. Resultado? Tem tido muito mais sucesso que a sua velha rival.
Curioso porquê? Bem, tanto os Xiaomi T como o Galaxy S chegam ao mercado um pouco antes da chegada da nova geração Android.
Ou seja, no fundo, acabam quase sempre por ser aparelhos pouco apelativos para os entusiastas a sério. Porém, a Xiaomi é muito melhor na arte de convencer o consumidor a comprar um topo de gama com alguns compromissos à mistura, com um preço mais apelativo, comparativamente à velha Samsung.
Sendo exatamente por isso que a Samsung vai desistir da ideia de lançar um Galaxy S24 FE a um mês do lançamento dos novos Galaxy S25. Ao por o seu novo “quase topo de gama” nas prateleiras, ao mesmo tempo que a Xiaomi anuncia e lança os seus novos Xiaomi 14T. Provavelmente com preços muito mais em linha face aos da gigante Chinesa Xiaomi.
Aliás, até existe a possibilidade de a Samsung fazer o seu lançamento um pouco mais cedo, como aconteceu no inÃcio desta gama de produtos.
Afinal, caso não se lembre, o Galaxy S20 FE chegou ao mercado em Agosto! Em uma altura mais parada do mundo Android, e como tal, foi um sucesso a sério. (Também porque era um aparelho muito competente para o preço!)
Vamos esperar para ver o que isto vai dar!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!