Conduz sozinho e quer AC no máximo? Existe um hack!

Estamos em pleno Agosto, o que obviamente, em Portugal, significa calor à sorte! Ou melhor, por vezes acaba por significar viagens de carro bastante “suadas”.

Sendo exatamente por isso que vários condutores metem o AC no máximo assim que entram no seu automóvel, de forma a ter aquela choque térmico bom de sair do calor Português, para entrar num carro ainda mais quente porque provavelmente foi deixado ao sol, e depois finalmente ter o alívio do AC começar a funcionar em pleno.

Mas, há uma forma de refrescar de forma mais rápida!

Conduz sozinho e quer AC no máximo? Existe um hack!

Conduz sozinho e quer AC no máximo? Existe um hack!

Portanto, se for como eu, normalmente entra no carro, mete o AC no máximo, e começa a rezar a todos os santinhos para que a coisa comece a funcionar da forma mais rápida possível.

Mas, se porventura estiver sozinho dentro do carro, pode fechar as portas de ventilação do pendura, bem como as traseiras, de forma a dirigir todo o fluxo de ar para si.

De forma muito resumida e simplista, significa que fica com o AC só para si. Porém, no fundo, a diferença não vai ser gigantesca, porque o fluxo de ar é o mesmo, e o espaço físico dentro do automóvel também é o mesmo. Ou seja, a eficiência de refrigeração não vai mudar nada por aí além. Porém, se estiver sozinho, com tudo apontado para si, vai-se refrescar mais rapidamente. Ou melhor, vai provavelmente fazer uma viagem menos suada, seja esta curta ou longa.

Antes de mais nada, tem mais alguma dica para o AC do automóvel? Partilhe-a connosco na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também