Vale tudo! Até já há chapéus para carregar o smartphone!

Consegue imaginar usar um chapéu para o proteger do sol, mas ao mesmo tempo aproveitar esse mesmo sol para carregar o seu smartphone ou earbuds? Pois bem, pode parecer estranho, mas é uma ideia com potencial! Aliás, até já resultou em um novo produto, que caso ainda não tenha percebido, é um wearable.

Vale tudo! Até já há chapéus para carregar o smartphone!

Portanto, como deve saber, as baterias têm aumentado de tamanho de forma a ir de encontro às nossas exigências, que claro está, obrigaram as fabricantes a desenhar e desenvolver aparelhos eletrónicos com maior poder de computação, o que por sua vez dá espaço para mais funcionalidades interessantes. O produto que mais exemplifica esta evolução é o smartphone.

Aliás, o smartphone é hoje em dia o “computador” mais importante das nossas vidas, sendo através deste pequeno aparelho que nos mantemos contactáveis, vamos buscar muito do nosso lazer, temos acesso às nossas finanças, e por vezes, também se transforma em uma ferramenta de trabalho poderosíssima.

Vale tudo! Até já há chapéus para carregar o smartphone!

Entretanto, para manter esta “máquina” viva, as baterias aumentaram, foram desenvolvidas tecnologias de carregamento rápido, e também foram desenvolvidos os muito populares powerbank. Mas… e se existisse uma alternativa mais limpa e prática de aproveitar aquilo que o rodeia, para ganhar alguma percentagem de bateria?

Pois bem, existe um novo wearable com esse propósito.

Ou seja, um chapéu de sol, para meter na cabeça, capaz de capturar a energia do sol para depois a transportar até à bateria do seu smartphone. Estamos a falar do EcoFlow Power Hat, capaz de carregar aparelhos eletrónicos até 12W.

Estamos a falar de um carregador com uma eficiência de 23 ou 24%, capaz de carregar uma bateria de 4000mAh em apenas 3 ou 4 horas de sol. Curiosmente, além de um carregador portátil, este chapéu também é bastante robusto e por isso capaz de aguentar um uso normal de um chapéu de sol. Afinal, é resistente a água e poeiras (IP65).

Porém, com 370g, não é de todo uma coisa leve para se meter na cabeça. Depois temos o preço! Que anda à volta dos 80€, que também não é propriamente barato. Por fim, temos o erro fatal, que é o facto deste produto chegar ao mercado apenas em Setembro, que é o fim do verão e dos dias de sol.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também