Caso não saiba, os processadores Intel das 13ª e 14ª gerações estão a dar problemas como a fabricante possivelmente nunca imaginou. Estamos a falar de problemas relacionados com instabilidade, que até já resultou em “patches” que por sua vez reduziram a performance em vários chips da gigante azul dos microprocessadores.
Mas, além da tentativa de remediar o problema, a verdade é que os problemas de instabilidade andam a provocar danos sérios e irreversíveis nos chips. Por isso, a Intel foi obrigada a fazer muito pouco comum no mundo tecnológico.
Intel (à rasca) mudou regras da Garantia!
Portanto, a Intel decidiu extender a garantia dos seus processadores Core 13000 e Core 14000 em mais 2 anos. Esta cobertura extra funciona além dos 3 anos já garantidos pela fabricante. Ou seja, estamos a falar de uma garantia total de 5 anos para os processadores já mencionados neste artigo.
Entretanto, a Intel tem uma atualização de microcódigo para tentar ter algum controlo sobre o problema. Algo que deverá acontecer em meados de Agosto. Ainda assim, a extensão de garantia é global, e vai mesmo acontecer.
Mas, garantia extendida serve de pouco quando o seu PC, seja este uma máquina de trabalho ou lazer, deixa de funcionar sem aviso e o obriga a ter de lidar com a sempre chata assistência. Uma situação que não se espera de uma fabricante como a Intel.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!