A Microsoft tem feito muitos esforços para que as pessoas passem do Windows 10 para o Windows 11. No entanto, a verdade é que apesar da termos cada vez mais utilizadores a migrar, também existem aqueles que estão agarrados com toda a força a versão anterior. Se anda a pensar a migrar para o Windows 11, vamos dar-lhe quatro razões para esperar.
Migrar para o Windows 11? Ainda há boas razões para esperar!
Não muda nada ao nível dos jogos (na maioria das máquinas)
Para começar, o DirectX 12 Ultimate é totalmente suportado no Windows 10. Depois, embora em teoria o DirectStorage devesse funcionar melhor no Windows 11, na prática não há praticamente nenhuma diferença.
É verdade que a Super Resolução Automática é uma funcionalidade exclusiva do Windows 11 muito interessante. No entanto só funciona em PCs CoPilot+ que a maioria das pessoas ainda não tem.
Todo o hardware funciona na perfeição no Windows 10
Quem tiver um verdadeiro monitor HDR talvez queira mudar para o Windows 11. Isto devido ao HDR automático. É que o suporte para HDR no Windows 10 está estragado. Mas para quem não tem, o Windows 10 funciona muito bem. Aliás todo o hardware funciona bem neste sistema operativo da Microsoft.
Muitas pessoas não querem o Copilot AI
Quem quiser utilizar algo do género pode recorrer ao ChatGPT no browser. Ou seja não precisa de nenhum integrado no sistema operativo, sempre a tentar ajudar, mesmo quando não precisa. Para além disso ocupa recursos.
As funcionalidades generativas do Copilot parecem interessantes. Não dizemos que não. No entanto, mais uma vez, pode utilizar algumas dessas funcionalidades no browser.
O design
Muitas pessoas preferem o design do Windows 10. Muita coisa foi alterada e mesmo passando todo este tempo, o menu Iniciar ainda não tem uma grande base de fãs.
Depois, há o menu de ação, que tem um aspeto muito melhor no Windows 10.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!