Como estamos fartos de dizer ao longo destes últimos meses, a MediaTek já não é aquela fabricante que se focava apenas e só em processadores mobile de gama baixa. Ou com um grande foco na qualidade-preço. A MediaTek tem acesso à s mesmas linhas de 3nm da TSMC que a Qualcomm usa. Aliás, na realidade, tem um nÃvel de ambição que há muito não se via.
A MediaTek quer conquistar quota de mercado! Isso significa oferecer performance, eficiência, e claro, preços apelativos para convencer as fabricantes de smartphones a tentar usar as suas alternativas.
O Dimensity 9400 vai ser um outro passo rumo ao sucesso!
Grande rival ao Snapdragon 8 Gen4 chega mais cedo e mais barato
Portanto, o novo Dimensity 9400 da MediaTek, que vai ser o grande rival ao Snapdragon 8 Gen4 da Qualcomm, vai chegar ao mercado já em Outubro, com um preço significativamente mais baixo face à alternativa Qualcomm, e pelos vistos com muita ambição. Afinal de contas, segundo o CEO da MediaTek (Rick Tsai), o novo SoC Dimensity topo de gama vai permitir à empresa explorar novos nÃveis de rentabilidade. O “chefe” da gigante dos processadores chegou a mencionar um aumento de 50% nas receitas anuais da empresa.
Isto é curioso, porque apesar do facto do Dimensity 9300, o atual SoC topo de gama da empresa, não ser de todo a escolha mais tradicional das fabricantes de smartphones. A verdade é que é um chip capaz de gerar mil milhões de euros de receitas ao longo do seu ciclo de vida (que ainda não terminou). É algo que significa que o sucesso está, aos poucos, a chegar às mãos da MediaTek! Isto com novos contratos assinados, o que deverá significar a presença em muitos mais smartphones de topo.
Aliás, vários rumores apontam para o uso deste SoC em vários topos de gama de referência, como é o caso do Galaxy S24.
Antes de mais nada, a questão agora é… Se tiver de escolher, prefere MediaTek ou Qualcomm? Ou tanto faz? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!