Digi Portugal comprou a NOWO. A razão é interessante!

Como temos vindo a noticiar ao longo dos últimos dias, vamos ter uma quarta grande operadora de telecomunicações a atuar em Portugal ainda em 2024. Estamos a falar da DIGI, uma gigante Romena que já atua em Espanha e Itália, e que tem agora o grande objetivo de partir o domínio das velhas 3 grandes (MEO, NOS e Vodafone) em Portugal.

Dito tudo isto, enquanto a DIGI Portugal não começa a oferecer os seus serviços (testes já começaram e tudo deve começar no final do verão), tivemos um novo grande investimento. Afinal, a empresa Romena acabou de comprar 100% da Cabonitel, que por sua controla a NOWO. O negócio foi feito por 150 milhões. Mas… Para quê?

Digi Portugal comprou a NOWO. A razão é interessante!

guardar na cloud

Portanto, este novo investimento da DIGI em Portugal serve para ultrapassar alguns dos problemas de última hora que têm aparecido no caminho da operadora. Afinal, tentar partir um monopólio tri-partido não é a coisa mais fácil do planeta, especialmente quando este funciona como um Cartel.

Dito isto, a DIGI Portugal investiu estes 150 milhões para ter acesso a conteúdos televisivos, e ter um maior espetro 5G disponível para as suas operações.

A Digi Portugal assinou um contrato para comprar 100% da Cabonitel, que controla a Nowo, avaliando-a em 150 milhões de euros. Operação resolve para já o problema do acesso a conteúdos televisivos. Porém, estes direitos não são eternos, têm de ser renovados, e ao que tudo indica, vai ser uma missão complicada (ou muito cara) para a DIGI.

Antes de mais nada, o que pensa da chegada da DIGI a Portugal. Tudo indica que a sua proposta de Fibra, Internet Móvel e TV vai ser bombástica em termos de preço, o que obviamente vai ter consequências para o modelo de negócio das restantes operadoras. Vai dar o salto?

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também