Agora é que vale a pena utilizar a app WhatsApp no Windows 11!

O app WhatsApp (estável) para o Windows 11 activou o suporte completo de “Meta AI” para mais pessoas numa nova atualização do lado do servidor lançada através da Microsoft Store. Isto significa que agora você pode usar as funções da Meta AI, como a capacidade de interagir com o LLAMA usando textos e gerar imagens.

Agora é que vale a pena utilizar a app WhatsApp no Windows 11!

Já se desconfiava que algo se estava a passar nas últimas versões. Isto porque inclusivamente o site Windows Latest já tinha dado conta da introdução de um novo menu na atualização do WhatsApp de maio de 2024, que muitas pessoas acharam indesejado. Nessa altura várias fontes referiram que o menu foi adicionado para integrar o Meta AI. A atualização do WhatsApp deste mês confirma exatamente isto. Após a atualização, o Meta AI aparece no novo menu de navegação.

Conforme mostrado na captura de ecrã acima, um novo botão Meta AI aparece abaixo das dos separadores de Conversa, Chamadas e Estados. Se clicar no botão AI, abre o “Meta AI” como um chat no WhatsApp, semelhante à forma como o botão funciona no seu telemóvel Android. A partir daí, pode perguntar ao Meta o que quiser.

O pop-up acima aparece pela primeira vez quando clica no botão Meta AI. Explica que a Meta AI no WhatsApp para Windows 11 pode ser utilizada para “se expressar”, para que possa gerar imagens únicas para partilhar com qualquer pessoa. Também pode recomendar informações e ajudá-lo a aprender habilidades e navegar na Internet usando o Bing (e às vezes o Google).

Em terceiro lugar e mais importante, o WhatsApp diz que não vai treinar a IA nas suas mensagens pessoais enviadas no Windows 11. No entanto, a Meta pode utilizar a sua conversa com a IA para treinar os seus modelos.

O Meta/Facebook usa WinUI e UWP, e é por isso que a aplicação parece nativa no Windows em comparação com outras criadas pela Microsoft.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também