Pessoalmente, nunca percebi muito bem qual era a necessidade de lançar um Phone (2a) Plus, especialmente depois do lançamento do CMF Phone (1) que até fez um brilharete na gama de entrada dentro do ecossistema Android, e a presença do Phone (2a) lançado no início de 2024.
Mas, aqui estamos nós, o Phone (2a) Plus é uma realidade, e vai chegar ao mercado Português a 399€ para a versão com 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento Interno. O aparelho já está em pré-venda (aqui).
É curioso! Mas até os próprios fãs da marca estão confusos.
Nothing Phone (2a) Plus é oficial. Mas fãs estão confusos!
Portanto, no fundo, o Phone (2a) Plus não é de todo extremamente diferente da versão original, ao trazer apenas um SoC ligeiramente mais poderoso e eficiente, bem como uma nova câmara para selfies agora com 50MP. As coisas ficam por aqui.
Não é maior, não tem uma bateria maior, o ecrã OLED é o mesmo, a construção do próprio aparelho também é a mesma. É uma jogada estranha, que pode vir a irritar quem optou pelo Phone (2a) há alguns meses atrás.
Os fãs da marca já começaram a mostrar a sua opinião nas redes sociais, como é o caso do Reddit. Ora leia (Thread aqui):
- “É isto? Um chip melhor e uma câmara para selfies superior? Isto não é completamente desnecessário?”
- “Esperava melhores funcionalidades. Melhoraram o processador, mas para que raio o vão utilizar? Para nada. Onde está o módulo de câmaras traseiro melhorado? Talvez uma teleobjetiva, e claro, suporte a carregamento sem fios. Um ecrã de 1,5k superor teria sido bom. Uma moldura metálica teria sido bem vinda. Talvez armazenamento um pouco mais rápido teria sido ótimo. Mas… Não. Não percebo por que razão lançaram este telemóvel. Não considerem a comunidade tecnológica como totós, por favor. Tyvm.”
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Foi um erro da Nothing? A simplicidade continua a ser o caminho para que esta fabricante continue a crescer? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!