Fibra a 500MB e 30GB no telemóvel. Tudo por 20€ em Portugal?

Portugal é uma região com uma taxa de adoção tecnológica brutal, um exemplo para várias outras regiões, porque assim que chega uma novidade ao mercado, nós adoramos estar atentos, e se possível, somos dos primeiros a comprar.

Porém, no lado da Internet, curiosamente não no lado da qualidade onde até estamos muito bem servidos, mas sim no lado do preço que temos de pagar por cada GB consumido, ou pela velocidade da nossa Internet em casa, a coisa fica um pouco mais negra, o que muito provavelmente se deve ao facto de o nosso mercado ser dominado por 3 grandes entidades, que infelizmente atuam como um Cartel.

O que é um Cartel?

  • Cartel é o que se chama a um acordo explícito ou implícito entre empresas concorrentes para, principalmente, fixação de preços ou cotas de produção, divisão de clientes e de mercados de atuação.

Mais concretamente, a não ser que tente negociar muito bem com os comerciais da NOS, MEO e Vodafone, principalmente quando está a sair de uma operadora com o objetivo de ir para outra com melhores condições, vai muito provavelmente pagar o mesmo preço em qualquer uma delas, para ter acesso ao mesmo exato serviço, com as mesmas exatas especificações.

DIGI (e outras)!

A concorrência entre estas três entidades é realmente muito fraca, e como deve imaginar, quem sofre é quase sempre o consumidor final.

Porém, as coisas devem mudar de forma muito significativa até ao final do ano, com a entrada em cena da DIGI, uma operadora Romena, que já atual em Espanha, Itália, bem como em outras regiões, que está neste momento quase pronta a fazer das suas em Portugal.

Mas, é preciso salientar que a DIGI nem é a única grande rival que as três maiores operadoras nacionais têm de ter algum cuidado com, visto que também temos a LigaT.

Porém, o nível de investimento inicial entre a DIGI e a LigaT não pode ser comparável. Por isso, enquanto a LigaT pode ser um concorrente de respeito dentro de 1 ou 2 anos, à medida que constrói a sua própria rede, a DIGI vai começar a pisar os calos às grandes já no final de 2024.

Aliás, os testes já começaram, e a aposta em marketing deverá começar muito provavelmente no final do Verão.

Consegue imaginar 500MB de Fibra Ótica e 30GBs de Internet no seu telemóvel, tudo isto por 21€?

É um dos pacotes mais populares da DIGI em Espanha, e ao que tudo indica, os preços não deverão ser muito diferentes em Portugal. Afinal de contas, o objetivo da DIGI é fazer tremer as entidades dominadoras do mercado, e isso só se faz com preços apelativos.

Como é que poderá funcionar a DIGI em Portugal?

Vamos ter Rede de Alta Velocidade (afinal, a DIGI foi a primeira em Espanha com redes de 10 Gbps), muita qualidade no serviço (já ganhou prémios em Espanha). Dito tudo isto, tal como acontece em Espanha, a DIGI vai ter serviços de internet de alta velocidade com fibra ótica, telefone fixo (tem números atribuídos para as regiões de Lisboa, Porto e Braga) e de telemóveis com o indicativo 92.

Que pacotes Digi existem?

Ainda não existem pacotes. Mas é provável que sejam similares à oferta Espanhola. (Pode ver aqui).

Há serviço de TV?

Sim, a DIGI também vai ter serviço de televisão em Portugal

Como funcionam os pacotes Digi com telemóvel?

Os pacotes Digi com telemóvel funcionam como uma solução para ter na mesma fatura todos os serviços de internet em casa e de internet móvel.

Quantos dados móveis têm os pacotes Digi TV Net Voz Móvel?

Os pacotes Digi TV Net Voz Móvel estão disponíveis com 15Gb, 30Gb, 100Gb, 200Gb ou consumos ilimitados de dados móveis. Todos os pacotes têm internet 5G.

Quantos telemóveis posso juntar num pacote Digi?

No máximo pode juntar seis telemóveis no pacotes Digi.

Como é feita a portabilidade para a Digi?

A portabilidade para a Digi é possível e é feita da mesma exata forma que é feita se mudar entre as 3 operadoras Portuguesas.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também