Utilizar o WD-40 é perigoso para a sua saúde? Descubra agora!

É natural assumir que a maior parte dos produtos em aerossol contêm químicos nocivos que podem pôr em risco o utilizador ou outros animais. O WD-40, por exemplo, é um produto com uma infinidade de utilizações inesperadas, bem como utilizações práticas na garagem. Desde silenciar dobradiças que rangem até resolver vários problemas no seu carro, não há falta de tarefas que o WD-40 não consiga realizar. Naturalmente, poder-se-ia pensar que este produto é provavelmente nocivo para qualquer pessoa que se encontre nas proximidades do local onde está a ser pulverizado. Mas será mesmo assim?  O WD-40 é perigoso para a sua saúde?

Utilizar o WD-40 é perigoso para a sua saúde? Descubra agora!

Os produtos WD-40 não são perigosos para uma utilização normal. Não, não se deve ingerir o produto e deve lavar-se de imediato a boca no caso de entrar algum produto. Se um utilizador ingerir uma quantidade excessiva do produto aerossol multiusos, pode causar pneumonite química, lesões pulmonares graves e até a morte. Se um utilizador deixar entrar algum produto nos olhos, recomenda-se que lave os olhos, mas, na pior das hipóteses, vai causar vermelhidão e lacrimejar.

Utilizar o WD-40 é perigoso para a sua saúde? Descubra agora!

Resumindo, não há qualquer risco em estar nas imediações dos produtos WD-40, desde que se utilizem  corretamente.

O que diz o fabricante

O WD-40 orgulha-se de que os seus produtos não “requerem avisos sobre cancro, defeitos de nascença ou outros danos reprodutivos”. Todos os seus produtos não são corrosivos, limitam a quantidade de fósforo. Para além disso os produtos WD-40 não incluem uma série de químicos tóxicos como o benzeno, a lixívia de cloro e o amoníaco que se encontram nos produtos da concorrência. Esses produtos de limpeza de sanitas e removedores de bolor contêm alguma lixívia de cloro.

Entretanto o WD-40 é tão seguro e útil numa variedade de situações que, de facto, o seu website tem uma página inteira a desacreditar os mitos e as diferentes formas como tem sido útil.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também